17 outubro, 2009

Danen-se os 50 milhões de crianças pobres brasileiras

O pai, democraticamente, legou ao filho a direção da empresa que dirigia há décadas, para garantir que continue sendo uma empresa defensora da democracia.O filho, desde então, é democraticamente reeleito pelo Comitê Editorial para dirigir a empresa do seu pai. Escreve democraticamente os editoriais do jornal para expressar a opinião da empresa, sem consulta aos jornalistas – que ele mesmo escolhe e demite para democraticamente trabalhar na empresa...continue lendo...

Jovens da região de Maringá estão divulgando o Dia Nacional da Juventude (DNJ)

Clique na imagem para ampliar

De panfleto em panfleto, em cada abordagem a mensagem é de paz e o convite é para dizer não para a violência. Assim, jovens da região de Maringá estão divulgando o Dia Nacional da Juventude (DNJ), evento da Igreja Católica que deve reunir cinco mil pessoas no próximo dia 25 em Maringá. Aqui mais informações

CEBs o Sonho de Deus


Hoje (17), as Comunidades Eclesiais de Base ( CEBs) da província de Maringá se reúnem para organizar o seminário provincial que será realizado em fevereiro do ano que vem. A reunião está marcada para às 14h na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. A Província Eclesiástica de Maringá é composta pelas dioceses de Maringá, Umuarama, Paranavaí e Campo Mourão.

O que torna as CEBs o braço da Igreja que alcança todo o povo de Deus é a territorialidade, não são pessoas que se reúnem, convivem, se relacionam no dia a dia só por afinidade, mas porque pertencem a uma comunidade que está situada num território geográfico específico, que proporciona que se conheçam e que estabeleçam relações e contatos e se tornam “Base” porque é uma concentração de pessoas num condomínio, num edifício, num povoado ou num bairro. As experiências históricas mostram que, muitas vezes, foram essas comunidades que ajudaram a reivindicar serviços básicos, como água, luz e esgoto e a reorganizar a vida do bairro.
Clique aqui e leia: CEBs o braço da Igreja que alcança todo o povo de Deus

Horário de verão começa à 0h deste domingo


O horário de verão começa à 0h deste domingo (18) e vai até a 0h de 21 de fevereiro de 2010. Os relógios terão de ser adiantados em uma hora.
O horário de verão é implantado nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Ginásio Chico Neto não estará pronto para as Olimpíadas Escolares

As Olimpíadas Escolares do Brasil começa no próximo dia 5 e vai até dia 15 de novembro
Atletas do futsal que irão participar das Olimpíadas Escolares do Brasil, em Maringá no Ginásio Chico Neto seriam realizadas as partidas de futsal. Sem a conclusão das obras, as competições serão feitas no Ginásio Valdir Pinheiro. As outras competições vão ser realizadas na Vila Olímpica (Atletismo); Sesc (Xadrez); Colégio Regina Mundi (Voleibol); e Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (Futsal/Voleibol). Além de Maringá, Londrina também vai sediar a competição. As informações é do JM Online, leia aqui na íntegra a matéria.

Agricultores da Índia acusam Coca-Cola de agravar escassez de água

A Índia enfrenta a pior seca das últimas quatro décadas. A escassez de água é mais intensa no estado de Kala Dara, que tem entre suas principais atrações o deserto de Thar, o sétimo maior do mundo. Com o agravamento do clima, intensificou-se a tensão entre a população e a Coca-Cola, empresa multinacional que atua no estado e utiliza a água da região. Os agricultores do estado pedem que a fábrica seja fechada...continue lendo...