30 outubro, 2009

XII Encontro Anual do Regional Sul II da Pastoral da Saúde

Regional sul II - Paraná
TEMA: "Discípulos e Missionários de Jesus Cristo"
LEMA: "Para que nossos povos Nele tenham vida"
DATA: 13 a 15 de Novembro
LOCAL: Centro de Formação Diocesana
ENDEREÇO: Rua Jorge Lacerda, 1567 - Vila Claudete - Cascavel- Pr.

Porque Orar pelos Mortos

Orar é amar e para quem ama não existe separação de tempo e nem de espaço. O céu começa aqui. Leia o artigo é de dom Anuar Battisti.

Presidente Hugo Chávez quer um 3º mandato de Lula

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez sugeriu que os brasileiros defendam um 3º mandato do presidente Lula e o comparou a Cristo porque Lula chegou na Venezuela no dia que o pais entrou no mercusul.
Chávez não vê razão de Lula deixar a presidência do Brasil tendo 80% da popularidade.
Prevendo a impossibilidade de mais um mandato de Lula ele disse que Dilma será a próxima presidente do Brasil, ela é uma grande mulher com a cabeça bem coordenada.
As informações é do site O Globo, leia na íntegra

Saudação do Papa em português

“Queridos irmãos e irmãs,Amados peregrinos do Porto e demais pessoas de língua portuguesa, sede bem-vindos! Uma saudação particular ao coro infanto-juvenil de Maringá e aos grupos paroquiais de Santa Cruz, em Belém, e de Nossa Senhora do Carmo, no Rio de Janeiro. Que nada vos impeça de viver e crescer na amizade de Deus. Procurai iluminar o vosso caminho com a Palavra de divina, ouvindo-a atentamente na Eucaristia do domingo e reservando alguns momentos em cada dia para a sua meditação. Sobre vós e vossas famílias, desça a minha benção.’’

L’Osservatore Romano, página 8 – 29 de outubro de 2009Crédito da foto – Serviço fotográfico do Vaticano

Fonte: site da arquidiocese de Maringá

Ato de luta: um ano do assassinato da pequena Rachel!

Participe do ato dia 03 de Novembro às 10 horas da manhã - Rodoviária de Curitiba em frente ao Bloco Interestadual
O Fórum Popular de Mulheres, a União Brasileira de Mulheres – Seção Paraná e a União Paranaense de Estudantes Secundaristas, entidades de defesa dos direitos da mulher por sua emancipação, defesa dos direitos da criança e do adolescente e da educação pública, gratuita e de qualidade vem a público manifestar nossa tristeza e nossa indignação e alertar a população que no dia 03 de novembro, faz um ano que a pequena Rachel, de apenas nove anos, foi brutalmente assassinada e seu corpo, achado em uma mala, na rodoviária de Curitiba.
Diante de toda a tristeza e dor devemos refletir o que estamos preparando para as nossas futuras gerações, como estamos construindo nosso futuro e o futuro de milhares de meninas e meninos, que sociedade e perspectivas são apresentadas e nossas crianças em seu cotidiano e em sua caminhada, em seus sonhos, anseios e fundamentalmente, em seu futuro ...continue lendo...

Finados, dez pensamentos

Leia aqui uma reflexão de dom Orlando Brandes sobre
o Dia de Finados

Fliporto 2009: Lançamentos e Autógrafos

Enviado pelo leitor
Clique na imagem para ampliar e obter informações

Paraná prepara a festa de Nossa Senhora do Rocio


O evento será realizado em Paranaguá de 5 a 16 de novembro e deve reunir cerca de 500 mil pessoas em missas, novenas, shows e procissões.
“Essa será a 196.ª edição da festa, que aconteceu pela primeira vez em 1813, porém, a devoção à santa existe desde 1648”, comenta o reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio de Paranaguá, padre Sérgio Campos.
Nossa Senhora do Rocio tornou-se oficialmente padroeira do Paraná a pedido dos bispos ao papa Paulo VI em 1977. Assim, em 30 de julho de 1977, o então pontífice a declarou padroeira do estado.
Veja aqui toda programação

A Catequese do Papa também em português

O Coral da Arquidiocese de Maringá participa desse mometo
"Novidade na audiência geral: pela primeira vez Bento XVI pronunciou também em português o resumo da sua catequese. A nova língua junta-se assim ao francês, ao inglês, ao alemão e ao espanhol. A novidade foi recebida com entusiasmo na Praça de São Pedro pelos grupos que falam essa língua, em especial pelo coro juvenil da arquidiocese brasileira de Maringá. “A catequese também na nossa língua é uma surpresa que torna ainda mais extraordinária esta nossa primeira visita a Roma”, diz o assistente eclesiástico, padre Orivaldo Robles. Fundado há dez anos na Paróquia Santa Maria Goretti, o coral dirigido por Denise Pimentel “hoje envolve toda a arquidiocese no esforço de preparar cantores, entre doze e vinte anos, capacitando-os a participar com dignidade das celebrações litúrgicas”.
Texto publicado em italiano na edição desta quinta-feira, 29 de outubro de 2009 no L’Osservatore Romano / Foto: L’Osservatore Romano

VI Encontro Internacional sobre Migração e Tráfico de Pessoas

Hoje último dia para fazer inscrição para o VI Encontro Internacional sobre Migração e Tráfico de Pessoas. O evento é gratuito e aberto ao público.
Para participar, os interessados devem solicitar ficha de inscrição através do e-mail iladhpromove@gmail.com. As fichas preenchidas devem ser enviadas de volta hoje.
O evento acontecerá entre os dias 25 e 27 de novembro, no auditório da Procuradoria Regional da República de São Paulo e deve reunir cerca de 300 especialistas de vários países e continentes , de entidades que tratam com o problema do tráfico de seres humanos.