13 novembro, 2009

Pe Décio assume a assessoria das CEBs na Arquidiocese de Maringá

As Comuniades Eclesais de Base (CEBs) acolhe com carinho o Pe Décio Valdevino Marques que assume como assessor das CEBs de nossa querida Arquidiocese de Maringá. Seja bem vindo Pe Décio, que o Nosso Deus o abençoe.

Pe Genivaldo já estamos com saldades de voce, acreditamos que com muita capacidade voce dará continuidade nos trabalhos que vem sendo desenvolvido em Guajará-mirim (RO), que Deus o abençoe, obrigado pela dedicação nesse período em que assessorou as CEBs.

Entrevista com Gecivam da Arquidiocese de Maringá que esta em Roma


O meu amigo Pe Francisco Gacivam Garcia, da Arquidiocese de Maringá esta em Rama. Veja aqui a entervista onde ele relata a experiência de estar estudanto em Roma.

Preparação da Romaria do Trabalhador e da Trabalhadora de 2010

A ARAS - Associação de Reflexão e Ação Social - Cáritas Maringá informa que estará acontecendo no proximo dia 21, as 13:30 hs na Paróquia São Judas Tadeu em Cruzeiro do Sul a primeira Reunião de preparação da Romaria do Trabalhador e da Trabalhadora de 2010 da Arquidiocese de Maringá.

Governo anuncia o menor desmatamento da história

O presidente Lula, anunciou ontem a menor taxa anual de desmatamento na floresta amazônica desde 1988, quando a medição começou a ser feita. Veja a reportagem

Petrobras patrocina campeonato brasileiro de futebol feminino


A partir de ontem, quinta-feira (12), o futebol feminino ganhou a Petrobras como patrocinadora da Copa Petrobras do Brasil de Futebol Feminino.
O apoio ao principal campeonato feminino do futebol brasileiro tem como principal objetivo contribuir para o crescimento de uma modalidade já reconhecida como uma das melhores do mundo.
Aliado ao retorno aos campos brasileiros de estrelas como Marta e Cristiane, o investimento da Petrobras pretende estimular o surgimento de novos talentos, contribuindo, assim, para a evolução do futebol feminino no Brasil.
O contrato de patrocínio à competição foi firmado com a Traffic, detentora dos direitos de patrocínio e promoção do evento.
Este ano, a Petrobras também tornou-se patrocinadora oficial do Brasileirão 2009, reforçando a histórica parceria da Companhia com o esporte mais popular do país, que começou em 1984.

Assista à reportagem da TV Alterosa-SBT sobre Ameaças de Morte à Irmâ Geraldinha

Enviado pelo leitor
Clic aqui, e assista à reportagem de ontem (12)

Irmã Geralda Magela da Fonseca, carinhosamente conhecida como "IRMÃ GERALDINHA" é freira da congregação das Irmãs Romanas de São Domingos. Há 13 anos está acompanhando pastoralmente o povo empobrecido do município de Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, MG. Há 4 anos Irmã Geraldinha acompanha e apoia vivamente a luta dos Sem Terra do único Acampamento do MST no município de Salto da Divisa, Acampamento Dom Luciano Mendes (iniciado no dia da morte do arcebispo de Mariana, Dom Luciano): dia 26/08/2006.
Irmã Geraldinha está protegida por uma rede de amigos. A Comissão Pastoral da Terra - CPT - já denunciou as covardes ameaças que Irmã Geraldinha está recebendo.
A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e outras autoridades estão acompanhando o caso.
Dia 23/11/2009 haverá AUDIÊNCIA PÚBLICA da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A Audiência será, na Câmara de Vereadores, em Salto da Divisa, MG.
A CPT e o MST exigem do INCRA, do Governo Federal e do Poder Judiciário a conclusão do processo de desapropriação da Fazenda Monte Cristo, de 1.385 hectares, que é improdutiva, não cumpre sua função social.
A família do atual prefeito de Salto da Divisa, Ronado Cunha, família Cunha Peixoto, é proprietária de quase 90% das terras do município. Isso é uma injustiça social que clama aos céus.
Diante disso a CPT e o MST reivindicam do INCRA e do Governo Federal a desapropriação imediata de várias fazendas em Salto da Divisa e o Assentamento de milhares de famílias Sem Terra que padecem a exclusão social na região.