19 novembro, 2009

Convite para encerramento do Ano Catequético - Arquidiocese de Maringá

“Precisamos de uma Internacional de movimentos sociais”


Entrevista com Álvaro García Linera o “vice-presidente mais atuante do continente” ou o “intelectual mais importante da América Latina na atualidade”.
Veja aqui a entrevista feita pelo Brasil de Fato

O mundo da África no mundo da bíblia

Artigo de Pe Ivaldir Camaroti dos Reis
Nas comemorações da Semana Nacional da Consciência Negra, é bom fazermos memórias de alguns destes fatos bíblicos, para que não esqueçamos que o livro mais importante para os cristãos possui em sua construção muitos aspectos da cultura africana. Portanto, resgatar esses dados e se dar conta deles, nos ajuda a perceber que, a beleza e grandeza da humanidade está na sua capacidade de intercambiar experiências culturais e antropológicas. Nosso querido Brasil é formado por uma miscigenação de culturas. É preciso, mais do que, identificá-las, reconhecê-las, para que possamos respeitá-las. Sem medo. Sem preconceito. Deixando que, as experiências mais profundas de cada cultura sobre Deus, não sejam motivações de guerras e separações, como há muito temos visto, mas se complementando e nos integrando espiritualmente. Nesse sentido, a bíblia é um livro fantástico, condensador dessas experiências todas. Leia o texto "O mundo da África no mundo da bíblia"

Filme de Fábio Barreto “Lula, o filho do Brasil”

Na noite de terça-feira (17) se deu a primeira exibição pública do filme "Lula, o Filho do Brasil.
Lula, O Filho do Brasil, filme de Fábio Barreto conta a trajetória de Luiz Inácio Lula da Silva até a presidência do Brasil. Assista ao trailer

Ordenação Diaconal de seminaristas da Aquidiocese de Maringá