26 novembro, 2009

Cidade de Sarandi festa padroeira com feriado

Na cidade de Sarandi-Paraná que pertence a Arquidiocese de Maringá amanhã (27) é feriado. É o dia padroeira, Nossa Senhora das Graças. A igreja que leva o nome da padroeira está completando 30 anos de fundação. A paróquia Nossa Senhora das Graças fica na praça Ipiranga, 271. Haverá Santa Missa às 20h com a presença de todos os padres da Igreja Católica Apostólica Romana que trabalham na cidade. No domingo, 29, haverá almoço e show de prêmios às 15h30. Veja aqui a história da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Calendário de Missas da Pastoral Rodoviária

Veja aqui o calendário de missas da Pastoral Rodoviária para o mês de dezembro.

Dom Anuar Battisti - artigo "Fé e gratidão"

Obrigado a todos que acreditam na construção de um mundo melhor. Obrigado a todos que fazem acontecer a evangelização nas comunidades, leigos e leigas comprometidos com o anúncio da Boa Notícia. Sou agradecido a todos, de maneira especial aos sacerdotes que diuturnamente servem e fazem o melhor para o Povo de Deus. O pastor do rebanho se sente feliz ao contar com a colaboração generosa e desapegada de tantos homens e mulheres, conscientes de que foram chamados a servir como o Mestre que veio lavar os pés, a fim de que nós fizéssemos o mesmo. A característica mais admirada e mais gratificante que encontramos em alguém é a disponibilidade em fazer “ parte da solução e não do problema”. Leia na íntegra o artigo do Arcebispo da Arquidiocese de Maringá.

Seminário “Ficha Limpa em Questão – para discutir é preciso conhecer”

No dia 1º de dezembro, às 14h, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) realiza o seminário “Ficha Limpa em Questão – para discutir é preciso conhecer”.
O evento acontece na sede da CNBB, com o objetivo de discutir e esclarecer o conteúdo do Projeto de Lei da Ficha Limpa e seus pontos mais polêmicos. O seminário será destinado aos parlamentares e a jornalistas convidados.

Advento: tempo favorável para preparar o coração

No próximo final de semana, começa o tempo do Advento e o início de um novo Ano Litúrgico.
O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, afirma que o Advento “constitui precisamente o tempo favorável para a preparação do nosso coração”.
“Deixemo-nos transformar por Cristo, que mais uma vez quer nascer em nossa vida neste Natal”.
“No decurso dos quatro domingos do Advento, o povo cristão é convidado a preparar os caminhos para a vinda do Rei da Paz. O Cristo Senhor, que há dois mil anos nasceu como homem numa manjedoura em Belém da Judéia, deseja ardentemente nascer em nossos corações.”
“A tão desejada transformação do mundo, a superação da fome, a vitória da paz e a efetiva fraternidade entre os homens dependem, na verdade, da renovação dos corações”, afirma Dom Orani.
Segundo o arcebispo, os fiéis são convidados, “em primeiro lugar, a aprender a ‘estar com Jesus’, e então nossa vida em sociedade verá nascer o Sol da Justiça”.
“Enquanto todos se voltam para o lucro comercial neste tempo que antecede o Natal, os católicos se preparam para que em seu coração haja espaço para o Verbo Encarnado que veio para salvar a todos.”

Perfil de violência sofrida pelas mulheres

Segundo a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres que recorrem à Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180, a maioria são mulheres negras, casadas ou em união estável, com idade entre 20 e 40 anos. Para 69% das vítimas, a violência faz parte da rotina. Estudo mostra que 93% das denúncias são feitas pelas vítimas e, em 78% dos casos, elas sofrem crimes de lesão corporal. Metade dos agressores são maridos e 61% usam entorpecentes. Desde abril de 2006 até outubro deste ano, foram 791.407 atendimentos.

Proprietária da Chácara em Mandaguari ganha prêmio nacional

A produtora Olívia Aparecido Faustinoni da Silva, proprietária da Chácara Primavera, de Mandaguari, venceu o 6º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café, na categoria café natural, realizado no último fim de semana, em Salvador (BA). Mais informações