21 dezembro, 2009

Pe João Caruana de forma muita criativa deseja um Feliz Natal


Só podia ser o Pe João, esse cara é uma figura maravilhosa.
Veja aqui sua criatividade ao nos desejar um feliz natal.

Dom Anuar deseja a você um feliz Natal


O arcebispo da Arquidiocese de Maringá Dom Anuar Battisti, deseja para todos nós um feliz e abençoado Natal. Assista aqui a mensagem

Foi uma vergonha a Conferência Pública na cidade de Maringá

É uma vergonha, o prefeito de Maringá Silvio Barros II fez a festa na Conferência municipal, primeiro marcou para as 8h30m impossibilitando a participação. Representantes de entidades e outros participantes que embora antes do horário chegassem para se escrever foram informados que os crachás que garantiriam direito a voto e fala tinham se esgotado e se não bastasse, houve mudança no local para o auditório da Câmara de Vereadores com início as 14 horas.
Por Elias Brandão
Audiência pública: a falta de respeito tratora o povo
Enquanto eu aguardava inscrição na fila, percebi haver crachás que dava direito a voto escondidos na gaveta e que rapidamente foram retirados pelas pessoas que faziam as inscrições (mulher da prefeitura carrega as fichas de inscrições enquanto aguardávamos na fila), deixando-nos a ver navios. Percebemos que algumas irregularidades pode ter sido cometidas e que devem ser investigadas pelo Ministério Público – já que a depender da Câmara não será...Leia na íntegra

Por que não comemorar um pouco mais?

Dizem que nós, brasileiros, não precisamos de grandes motivos para reunir amigos em torno de uma mesa e comemorar, com música, dança, bebida e tudo a que temos direito...razões para festas é que não faltam nesse fim de ano, além do Natal e do Ano Novo...O Brasil faz parte de uma elite de nações que está conseguindo sair rapidamente e mais fortalecida da crise que desviou a economia mundial da rota do crescimento...Com mais experiência, mais forte, o país está preparado para um ciclo de expansão, enfim sustentável...Leia na íntegra o texto é de Paulo César Caetano de Souza, presidente do CRCPR

Temos que fazer a reforma agrária que o governo não faz

Márcio Aith entrevista Marcelo Goulart, promotor que atua desde 1985 na região de Ribeirão Preto, onde se notabilizou por disputas contra usineiros. Agora à frente do grupo responsável por processos ligados ao ambiente, ele moveu, só em 2009, 55 ações civis públicas, inclusive contra grupos que produzem orgânicos. Seu próximo desejo é assegurar o "direito difuso" dos brasileiros e brasileiras à reforma agrária.
Confira a entrevista publicada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo

Feliz Natal e abençoado ano novo!

Aos queridos Amigos e Amigas.
Meus mais sinceros votos de feliz Natal e abençoado ano novo!
Que todos os sonhos se realizem.

Abraços, Pe. Manoel.

Olhos nos olhos

“Olhos nos olhos/quero ver o que você diz...”, canta Chico Buarque. O olhar “fala”, por isso incomoda tanto conversar com alguém que desvia o olhar, não inspira confiança, semeia a dúvida; e tanto agrada o diálogo com quem nos encara de frente, passa sinceridade.

Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos

Já esta em vigor desde o dia 18 a Lei 12.127/09, de autoria do Legislativo, que autoriza a criação do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos.
A intenção é que pessoas de todo o Brasil tenham acesso a informações como dados pessoais e características das crianças e adolescentes desaparecidos que tenham sido registrados em órgão de segurança pública federal ou estadual. Esta dinâmica deverá agilizar o trabalho policial de busca e localização. A concretização do Cadastro Nacional também tornará possível a mensuração e tipificação dos casos de desaparecimento, possibilitando assim a adoção de medidas preventivas.
O modo de acesso, as formas de atualização e a validação das informações contidas na base de dados do Cadastro Nacional ainda serão discutidas entre a União e cada Estado.