22 dezembro, 2009

Cá Entre Nós


MAIS UM ANO terminando. Não podemos deixar de fazer balanços, avaliar o que fizemos, corrigir trajetórias e metas, fazer novos planos, alimentar sonhos e esperanças.
No plano da economia, apesar da crise, afastadas as adversidades que representaram graves perdas, em todo o mundo, no Brasil, encerramos razoavelmente o ano: pelo menos podemos acreditar que vamos voltar a crescer em 2010. É o que dizem as previsões.
No plano da profissão, tivemos mais uma vez a oportunidade de mostrar aos gestores públicos e privados que sem uma contabilidade precisa é impossível atravessar incólume uma crise econômica. No Brasil, além disso, amadurecemos um pouco mais: passamos boa parte do tempo assimilando as mudanças propostas pelo Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) e pela harmonização das Normas Brasileiras de Contabilidade ao padrão internacional.
No CRCPR, estamos fechando um mandato de dois anos, colhendo os frutos de uma gestão participativa e responsável, fundada na união, no consenso, na parceria e em projetos e ações fundamentalmente voltados à valorização da classe, orientação confirmada pelos 88,32% dos votos válidos dados à chapa União dos Contabilistas, na eleição de 12 de novembro.
Continuemos com esse mesmo espírito e ideais em 2010!
Um Natal com saúde e alegria e um Ano Novo com muitas realizações!

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

2009 acaba para a chegada de um ano 10

Leia o artigo de de Gleisi Hoffmann, presidente do PT do Paraná, que faz um balanço de 2009 e fala sobre as perspectivas para 2010.

Vamos acolher o grande presente de Deus

Desejo a todos um Santo Natal e um Abençoado 2010
Abraços - Ir. Solange
Clique na imagem para ampliar

Documentário sobre Dom Jaime na véspera do Natal


Por ocasião da programação especial de fim de ano, a TV 3º Milênio apresenta na véspera de Natal o documentário: “Jaime. Uma história de Fé e Empreendedorismo”. O documentário produzido este ano marcou época em Maringá e será exibido dia 24, às 18h30 pelo canal 31 UHF, 23 NET e 16 Sarandi TV a Cabo.São 30 depoimentos de pessoas que contam a história do primeiro bispo e arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, que hoje está com 93 anos.

Fonte: site da Arquidiocese de Maringá

Mensagem do Mandato Participativo do Vereador Humberto Henrique

Projeto que proibe construção de casas geminadas vai em votação hoje e amanhã

O projeto de lei complementar do prefeito Silvio Barros II que proibe a construção de casas geminadas será votado hoje à tarde na sessão ordinária as 16 horas e em duas sessões extraordinárias, hoje às 20 horas e amanhã às 9 horas.
Nada substitui a presença, mas na impossibilidade de estar presente na sessão da Câmara de Vereadores você pode acompanhar a partir das 16h, "ao vivo" as reuniões dos vereadores de Maringá. Acesse http://www.cmm.pr.gov.br/ e clique no banner "TV Câmara".

Vereador João Alves Correa faz ameaça na conferência municipal

Na vergonhosa conferência municipal na cidade de Maringá o Vereador João Alves Correa que faz parte da turma que faz tudo que o prefeito quer é flagrado em vídeo dizendo a Cláudio Timossi: "Vou pegar você". Assita aqui

Um Natal de Paz e Luz

Por Maria da Conceição Franco
" Feliz Natal...muita PAZ e LUZ em vossas vidas, que DEUS lhes traga prosperidade, amor, harmonia e união em suas FAMÍLIAS...
Bjos."

Serra sobe (01)um ponto e Dilma e sobe 06 (seis), conforme Datafolha

Do site do PT Maringá
Serra lidera a corrida pela sucessão presidencial de 2010 e Dilma Rousseff se consolidou no segundo lugar, segundo o Datafolha. Serra está em primeiro com 37% das intenções de voto. Dilma está com 23%, seguida do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), com 13%, e da senadora Marina Silva (PV-AC), com 8%. Os votos branco ou nulo somam 9% e os indecisos, 10%.
No cenário sem o nome de Ciro, Serra vai a 40% e Dilma, 26%. Marina Silva atingiria 11%.
Na última pesquisa do Datafolha realizada em agosto, Serra liderava com 36%, Dilma tinha 17%, Ciro estava com 14% e Marina com 3%. Na ocasião, a pesquisa mostrava a ex-senadora Heloisa Helena (PSOL-AL) com 12%, mas ela desistiu de concorrer à Presidência para disputar o Senado.
Avaliação Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entra no último ano de governo com 72% de aprovação, seu recorde de popularidade desde que tomou posse, em 2003, aponta pesquisa Datafolha. O crescimento é de 5 pontos percentuais em relação a pesquisa realizada em agosto.
Dos entrevistados, 21% avaliam o governo como regular, e 6% como ruim ou péssimo. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
A região Nordeste continua sendo aquela em que o presidente obtém maior aprovação, com 81%. O pior índice de popularidade aparece na região Sul, onde 62% dos entrevistados aprovam o governo.
O Datafolha ouviu 11.429 pessoas em todo o país entre os dias 14 a 18 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Feliz Natal

Por Célia Maria e família
O Natal chegou!
Prepare sua casa o seu coração para receber o Menino Jesus, trazendo
Amor, Paz e Esperança para todos que acreditam no Natal.
Tenha um 2010 cheio de Sonhos, Esperança, Paz e Saúde realizados!
Abraço

Lições de Copenhague

O mundo todo está se perguntando pelo alcance dos acordos, ou desacordos, obtidos em Copenhague, na Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas (COP 15).
Independente do alcance da COP 15, o certo é que, definitivamente, a questão ecológica passará a ser uma referência indispensável nas projeções do desenvolvimento. A sustentabilidade se constituirá em critério, que necessitará ser urgido e cobrado com rigor. Leia o artigo é de Dom Luiz Demétrio Valentini