22 outubro, 2010

Cordel do Vento Encantado

Enviado pelo leitor
Um presente do Pe. Reginaldo Veloso para a campanha de Dilma. Lindo!! Como tudo o que ele escreve, faz e vive!!
1. Ouvi um Vento Encantado A soprar feito um Espírito, Convocando todo o povo Para um combate previsto... Quem não ouve o seu chamado, Pode ser crente ou beato, Nunca entendeu JESUS CRISTO!
2. Faz oito anos, insisto, Que esse Vento sopra forte, Mostrando que o Caminho A rumar de sul a norte É do REINADO DA VIDA: Chegou pra gente sofrida O fim do reino da morte!
3. LULA, Estrela da sorte, No horizonte avermelhou, E o Vento inverteu os rumos, E o pobre bafejou... Finalmente, alguém da gente, Operário consciente, À Presidência chegou!
4. Oito anos, quem não notou Que as coisas muito mudaram, Que a miséria é redimida, Empregos multiplicaram, O Nordeste iluminou-se, Pernambuco levantou-se E os apagados brilharam?...
5. E assim, todos lucraram, Quando melhorou pro pobre: Dobrado o salário mínimo, Muita frieza se cobre, Muita fome se alimenta, Muito fraco se sustenta, Cresce um Ser Humano nobre!
6. Quem nunca viu já descobre Que outro Mundo é possível E agora chegou a hora De acreditar no incrível: Uma MULHER PRESIDENTE Levando o Brasil pra gente, Nada mais é impossível!
7. Uma só coisa é temível: Desfazer o que foi feito, Subir o SERRA DO MAL, Onde o Bem não leva jeito, Deixar perder-se o Progresso, Preferir o retrocesso, Negar do pobre o Direito!
8. Seguir o Vento é perfeito: Vote em DILMA com firmeza Pra ver o PAC avançar, Trabalho e Pão na mesa, Minha Casa, minha Vida, Ver nossa gente excluída Desfrutando da riqueza!
9. No rumo da correnteza Do Progresso que eclodiu, O País prestigiado, Qual o Mundo nunca viu, Com DILMA vamos em frente, De mãos dadas toda a gente, Viva o Povo do BRASIL!

Padre REGINALDO VELOSO,
Presbítero das Comunidades Eclesiais de Base(CEBs) - Assistente Regional do Movimento de Trabalhadores Cristãos – MTC (ACO) - Assessor do Movimento de Adolescentes e Crianças – MAC - Assessor do Grupo de Animação Cultural – GAC

Nenhum comentário: