05 janeiro, 2010

Vacina contra gripe suína deve ter início em março ou abril

Para a campanha de vacinação no país contra a influenza A (H1N1) – gripe suína que deve ter início em março ou abril deste ano, o Ministério da Saúde comprou 83 milhões de doses da vacina. Todas as doses chegarão ao Brasil até março. O desembolso total com a compra das vacinas é de R$ 1,006 bilhão.
O ministério deve anunciar no próximo mês a estratégia de vacinação, ou seja, quais cidades e setores da população receberão as primeiras vacinas. Alguns dos grupos prioritários são grávidas, profissionais da área de saúde, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, indígenas e pacientes com doenças crônicas preexistentes, como cardíacas, pulmonares ou renais. Mais informações

Arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti é vitima de furto

Dom Anuar Battisti, arcebispo da Arquidiocese de Maringá teve um notebook, um crucifixo e outros objetos furtado de dentro de seu carro na garagem de sua residência, ontem à tarde. Mais informações no blog do Leonardo Filho.

O filme "Lula, o Filho do Brasil" está em cartaz na cidade de Maringá

CINESYSTEM - MARINGÁ PARK
Sala 1: (nacional)
Sexta às 16h20, 19h40 e 22h10 - sábado, domingo, segunda, terça e quarta às 12h10, 14h40, 17h10, 19h10 e 22h10
CIRCUITO CINEMAS - SHOPPING CIDADE
diariamente às 14h00, 16h30, 19h00 e 21h30
Assista o trailer Oficial do filme

O ódio de classes como mística

Quero falar do ódio de classes que esses dias está sendo destilado por setores da mídia contra os pobres organizados – esse é o problema -, da revelação pública do sentimento de Boris Casoy contra os garis, de parlamentares como Caiado e Kátia Abreu, de fazendeiros que esmagam os Guaranis no Mato Grosso, do chefe do Supremo que devolveu a terra aos fazendeiros quatro dias depois do presidente da República repassá-las aos Guaranis, assim por diante. Se havia algum pudor em esconder esse preconceito de classe, de etnia, ele não existe mais.
Os cristãos se alimentam do amor aos injustiçados, não do ódio aos injustos. Não é a mesma atitude. A indignação faz parte de nossas vidas, não fechamos os olhos para a realidade, não tapamos os ouvidos, não torcemos o nariz, mas não queremos destruir pessoas. Queremos superar injustiças. No jogo bruto da realidade a distância entre um e outro pode ser a de um fio de cabelo. Por isso, o discernimento deve nos acompanhar sempre. Leia na íntegra o artigo é de Roberto Malvezzi (Gogó)

Para refletir

"Não existe caminho para a Paz. A Paz é o caminho."
(Gandhi)

Ajuda aos desabrigados de Angra dos Reis e Baixada Fluminense.

Planeta Voluntários apoia Preta Gil na mobilização de internautas para ajudar desabrigados de Angra dos Reis e Baixada Fluminense.
A entrega dos donativos deverá ser feita na boate The Week (Rua Sacadura Cabral, 154, Saúde, Rio de Janeiro), entre terça-feira e quinta-feira, das 14h às 18h. Ela também receberá as doações na quinta-feira, dia 7 de Janeiro, durante seu show, Noite Preta. Mais informações