06 janeiro, 2010

Dia de Santos Reis

O Dia de Reis, é o dia em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita dos três reis magos (Melchior, Gaspar e Baltazar) e que ocorrera no dia 6 de janeiro.
Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalícios, são desarmados os presépios e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.
A Folia de Reis é uma festa religiosa de origem portuguesa, que chegou ao Brasil no século XVIII. Em Portugal, em meados do século XVII, tinha a principal finalidade de divertir o povo, enquanto aqui no Brasil, passou a ter um caráter mais religioso do que de diversão.

Humberto Henrique é eleito o melhor vereador do ano na cidade de Maringá

Uma enquete realizada pelo site "Maringá em Destaque" apontou que o melhor vereador de Maringá em 2009 foi Humberto Henrique (PT). O resultado final da consulta popular foi divulgado ontem (5). Confira aqui
Humberto Henrique foi eleito vereador pela primeira vez em 2004. Com 74% de votos a mais do que na primeira eleição, em 2008 se reelegeu, foi o quarto vereador mais votado da cidade e, ainda, bateu o recorde de votos recebidos por um vereador do PT em Maringá.

Novo salário mínimo no Paraná

O governo do Paraná apresentou na manhã da terça-feira (5) os valores propostos para o reajuste do salário mínimo regional, que deve entrar em vigor no dia 1º de maio. O novo piso, válido para as categorias que não têm acordo coletivo de trabalho, deve ficar entre R$ 663 e R$ 765, em quatro faixas, na qual estão agrupados diferentes tipos de categorias profissionais...continue lendo...