18 janeiro, 2010

Só para lembrar

Já em funcionamento mudanças da primeira fase de implantação do Sistema Binário na cidade de Maringá.
No novo sistema, a Avenida Herval segue em sentido Colombo - Tiradentes. Já a Duque faz o sentido contrário, Tiradentes - Colombo.

Sebastián Piñera ganhou as eleições no Chile

O empresário Sebastián Miguel Piñeira, da coligação Alianza (de centro-direita), conseguiu ontem (17) em segundo turno, vencer as eleições no Chile e chegar à Presidência da República. É a primeira vitória da direita, depois de duas décadas da esquerda no poder. Ele venceu por pouco mais de 2% o candidato governista e ex-presidente Eduardo Frei Ruiz (Concertación).

Para Lula, é preciso transformar sensibilidade em dinheiro para reconstruir Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou hoje (18) que os países “transformem a sensbilidade”, diante da situação no Haiti, em dinheiro para que se possa começar a reconstruir o país. No programa semanal Café com o Presidente, ele elogiou a mobilização global em torno da nação caribenha e afirmou que o Brasil tem um papel importante no processo de reconstrução do Haiti.
“O momento agora é de colocar a mão no bolso e ajudar”, disse. “O Brasil já está, há vários anos, reivindicando dinheiro dos países doadores, porque é preciso que a gente resolva o problema do Haiti com mais rapidez.”
Lula lembrou que o governo brasileiro anunciou ajuda de US$ 15 milhões ao Haiti e afirmou, sem citar nomes, que alguns países podem ajudar mais. Ele destacou ainda que é preciso que haja coordenação para que a ajuda humanitária tenha efeito na reconstrução da nação. A prioridade, segundo ele, deve ser água e alimentação para os haitianos.