19 janeiro, 2010

Haiti e Copenhague

Por: Pe. Alfredo J. Gonçalves, CS
Os fenômenos se repetem e se multiplicam com uma força cada vez mais devastadora: inundações, furacões, tempestades avassaladoras, terremotos, frio e calor extremos, chuvas em excesso, nevascas, deslizamentos de terra... São ocorrências que, nas últimas décadas, ganham páginas e páginas dos jornais e espaço na mídia em geral. “O mundo está dos avessos”, diria o povo; “sinais dos tempos”, diria a teologia de inspiração cristã. Cabe a pergunta: trata-se de catástrofes naturais ou de reações violentas da natureza à ação humana igualmente violenta sobre ela? ...continue lendo...

Nilmário Miranda: “Uma nação com democracia não comporta a manipulação de sua História”

Em entrevista para o Portal da Fundação Perseu Abramo, o presidente da fundação e ex-ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, fala sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) e as intensas reações causadas pela iniciativa em alguns setores da sociedade. Para ele, há uma grande manipulação política nas reações ao programa. Confira a entrevista

Cancelamento de benefícios Bolsa Família por falta de frequência escolar

Foram cancelado 23,5 mil benefícios do programa Bolsa Família conforme anunciou o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A interrupção afeta famílias que não comprovaram frequência escolar dos filhos (de 85% para os menores de 15 anos e de 75% para os maiores de 15 e menores de 18).
Além dos cancelamentos, foram suspensos, por 60 dias, os pagamentos de mais de 94 benefícios. Outros 100 mil estão com pagamento bloqueado neste mês.
O cancelamento do benefício é a última sanção imposta pelo programa. Segundo o ministério, “quando é detectada a baixa frequência (dos menores de 15 anos), as famílias recebem uma advertência; se não houver alteração nos baixos números, o benefício é bloqueado e, se a situação assim permanecer, o repasse é suspenso (por 60 dias) pela primeira vez. Se o quadro de descumprimento da condicionalidade não for alterado, haverá uma segunda suspensão. Se houver cinco descumprimentos consecutivos, o benefício é definitivamente cancelado.”
São Paulo foi o que mais teve cancelamento com 4.520 casos, seguido por Minas Gerais 1.126, Rio de Janeiro 801, Paraná 626 e Rio Grande do Sul 606.

Para refletir

"O que vale na vida é a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." (Cora Coralina)

Ipea lança livro sobre políticas para jovens

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), lança o livro "Juventude e Políticas Sociais no Brasil", com dados sobre os programas voltados para esse segmento.
O primeiro capítulo faz uma análise dos avanços e dificuldades da Política Nacional de Juventude, implementada a partir de 2004. O segundo apresenta características demográficas dos jovens brasileiros. Os dez capítulos restantes falam sobre as ações em áreas como educação, trabalho, saúde, assistência social, cultura e segurança pública, entre outras.

Dilma: Acabar com o PAC é "estarrecedor"

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, declarou-se estarrecida com a ameaça do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, de acabar com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), caso o partido dele vença as eleições. Em entrevista à Radio Mirante, do Maranhão, a ministra-chefe da Casa Civil foi dura... Continue Lendo...

ARAS/Cáritas Maringá: Solidariedade ao Povo Haitiano

A Associação de Reflexão e Ação Social (ARAS), Cáritas Maringá juntamente com o Conselho de Leigos e Leigas inicia uma campanha em solidariedade ao povo haitiano. Sabemos que há muitos anos a população haitiana sofre as consequências das desigualdades mundiais.Convidamos você a fazer parte desta corrente de solidariedade em prol das vítimas desta catástrofe.
Efetue a sua doação através de uma das contas da Cáritas Brasileira.

BANCO DO BRASIL - Agência 3475-4. Conta Corrente 23.969-0
CAIXA ECONÔMICA - OP: 003. Agência 1041. Conta Corrente 1132-1
BANCO BRADESCO - Agência 0606. Conta Corrente 70. 000-2

Para Mais informações:
Associação de Reflexão e Ação Social - ARAS
Rua: Ver. Joaquim P. de Castro nº 267 - Vila Santo Antônio - Maringá - PR
Fone:3263-4887
http://www.aras.org.br/

Tijolo & Enéias no Flasch Back

Hoje ( 19) ás 21hs, no Bar Flash Back, avenida Nildo Ribeiro da Rocha, em frente ao Buffet Marron Glacê muita MPB a cargo da dupla Enéias e Tijolo.Compareçam e divirtam-se.