09 fevereiro, 2010

Inscrições para casa própria na cidade de Marialva-Pr

As inscrições para a casa própria serão feitas no dia 18 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 08:30 horas, no Ginásio de Esportes José Gomes Colhado (Zicão), para as famílias que ainda não possui casa. Para efetuar a inscrição, os interessados devem estar munidos dos seguintes documentos de todos os membros da família: Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento; CPF; e Comprovante de Residência. Mais informações

Associação abre inscrições para pré-vestibular comunitário

A associação de moradores da Zona 36 de Maringá abriu as inscrições para a 8ª edição do cursinho comunitário Pré-Vestibular Liberdade. Serão ofertadas em torno de 30 vagas para jovens e adultos interessados em se preparar para o vestibular da UEM.
Com equipe de organização e de professores voluntários, o projeto possibilita que os alunos façam um investimento total de apenas R$ 150, parcelado em três vezes, referente ao custo do material didático.
As inscrições acontecem hoje (9), amanhã e na quinta e sexta-feira da próxima semana, das 18h às 20h, na Biblioteca Digital Comunitária, localizada na Avenida Osires Stenguel Guimarães, 882, no Jardim América. Os interessados devem levar documentos pessoais e R$ 50,00 para pagar a primeira parcela. Outras informações com Paulo Dallbelo, pelo telefone 9923-9416.
VoluntáriosCriado em 2006 o cursinho comunitário Liberdade já atendeu mais de 280 jovens e adultos. Além dos professores voluntários, o projeto conta com a parceria do mandato do vereador Humberto Henrique (PT) e outras instituições, como o Colégio Estadual Adaile Maria Leite, a Agência de Desenvolvimento Social, Cultural, Ambiental e Econômico Liberdade e a paróquia Nossa Senhora da Liberdade.

Fonte: portal do mandato participativo do Vereador Humberto Henrique

Cá Entre Nós


COMO JÁ COMENTAMOS noutros espaços, temos um ano com excelentes perspectivas pelas possibilidades de crescimento econômico, ampliação de empregos, melhoria da qualidade de vida da população, avanço social enfim, mas ao mesmo tempo preocupante por ser ano eleitoral. Embora a largada ainda não tenha sido dada, os candidatos já estão em plena campanha; alguns usando a máquina pública. Conhecedores de como a política em geral é feita no país, vamos ficar de olho!

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Igreja Anglicana querem mulheres bispos

A Igreja Anglicana, que se encontra reunido em Londres no sínodo de bispos anglicanos, anunciará o plano para elevar mulheres ao episcopado. A medida entrará em vigor em julho, mas as ordenações são previstas apenas para 2011. Leia a reportagem

Congregação divulga carta escrita pela Irma Dorothy

O quinto ano da morte da missionária norte-americana Dorothy Stang será lembrado com a divulgação de várias cartas escritas por ela e de documentos que portava quando foi morta a tiros no município paraense de Anapu. O objetivo com a divulgação das cartas é exigir justiça no campo. Leia a reportagem publicada na Agência Brasil

Aumenta a exploração sexual de crianças e adolescentes

O número de denúncias dirigidas ao serviço Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, o Disque 100, bateu um recorde histórico no ano passado, com um total de 29.756 ligações. O número representa, em apenas um ano, cerca de 25% do total de 114.523 denúncias recebidas desde o início do serviço, criado em 2003.
Das denúncias recebidas no ano passado, cerca de um terço é referente a casos de abuso e exploração sexual. A informação foi divulgada dia 8 pela subsecretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Carmem Oliveira.
Ela justifica o aumento do número de denúncias ao alcance das políticas de governo na sociedade, com a crescente conscientização sobre a importância de se denunciar essas práticas criminosas. Leia na íntegra

Justiça condena o assassino de Pe Evaldo

O padre Evaldo Guedes Martiol, 32 anos, foi assassinado na madrugada do domingo, 27 de setembro de 2009. Ele retornava de um jantar no bairro Martello quando dois rapazes anunciaram o assalto, coagindo o pároco a dirigir pela SC 302 até a Linha São Pedro.
A Justiça da Comarca de Caçador (SC) condenou a 26 anos e seis meses de reclusão em regime fechado o réu Jeferson Mello da Silva, 21 anos.
A sentença, divulgada no site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, nega o direito de responder o processo em liberdade. Jeferson está preso desde o dia do crime.