17 fevereiro, 2010

Um pouquinho do seminário das CEBs da Província Ec. de Maringá


Conforme disse o assessor Jelson, Somos uma geração de consumistas. Compramos futilidades e coisas desnecessárias que a mídia nos convence que precisamos. Somos escravos do sistema. Produzimos lixo (celulares, descartáveis...). A produção de lixo tecnológico e digital joga na natureza, diariamente, toneladas de descartes.


Cinco mil na Romaria da Terra em Santa Maria


A cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi sede, nesta terça-feira, 16, da 33ª Romaria da Terra, organizada pelo Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Comissão Pastoral da Terra, Diocese de Santa Maria, Projeto Esperança e Prefeitura de Santa Maria. Nem mesmo o tempo chuvoso impediu que cinco mil pessoas de todo o estado participassem da Romaria.
A diocese de Santa Maria, que acolheu a Romaria, comemora, neste ano, seu centenário de fundação e isso chamou a atenção dos organizadores do evento. “É simbólico para Santa Maria sediar a Romaria no ano do seu centenário”, disse a irmã Lourdes Dill.
O tema escolhido para este ano foi “Quilombos: Terra, Trabalho e Inclusão”. “A escolha do tema também foi muito importante porque os quilombolas sofrem muito com a marginalização social e este luta precisa ganhar divulgação e mobilização”, lembra a irmã Lourdes.
Uma missa no Parque Medianeira presidida pelo bispo de Santa Maria, dom Hélio Adelar Rubert, encerrou a programação da Romaria que constou de caminhada e reflexões sobre o tema.

Alguem para adotar a cachorrinha Maia


Prezados,
Esta cachorra foi abandonada no ano passado e está na minha casa aguardando um lar.
Ela se chama Maia.
Quem souber de alguém que gosta de cachorro e deseja adotá-la, favor entrar em contato comigo (9139-6325 ou nesse e-mail:
Ela é bonita, muito brincalhona e muito dócil. É uma excelente companhia.
Grata.
Adriane Siega

Uma economia a favor da Vida


A fé cristã pode inspirar uma economia que seja dirigida para a satisfação das necessidades humanas e para a construção do bem comum?”. Esta é uma das perguntas que a Campanha da Fraternidade, a ser lançada hoje (17), tentará responder.
No centro das reflexões propostas está a concepção de uma economia a serviço da vida, no respeito à dignidade da pessoa humana e ao planeta Terra.
Com o tema “Economia e Vida”, sob o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”, a Campanha será realizada por cinco Igrejas cristãs, membros do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs no Brasil (Conic). Além da Igreja Católica, participam do Conic a Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) e Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia (ISO).
O tempo da Quaresma em que é realizada a Campanha da Fraternidade favorece a conversão “social, eclesial, comunitária e pessoal”, de acordo com o Conic.

Para refletir

"Não sei... se a vida é curta Ou longa demais pra nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas." (Cora Coralina)