18 fevereiro, 2010

Um pouquinho do seminário das CEBs da Província Ec. de Maringá


As CEBs, além dos grupos de reflexão, também devem acolher outros trabalhos, pastorais e movimentos – não necessariamente todos, mas aqueles que forem necessários. Algumas dessas atividades são fundamentais: liturgia, dízimo, catequeze... .
Não existe um único modo de ser CEB. Há uma diversidade enorme de formatos que atende às necessidades locais e no tempo, mas onde for possível a formação de CEBs geograficamente, assim essas devem ser organizadas.

Gripe "suína" no Paraná - fiquemos atentos

Conforme boletim divulgado pela Secretaria da Saúde, a gripe A (H1N1) no Paraná já foram confirmados mais de 63 mil casos, as regiões com maior número de casos confirmados são Curitiba e região (15.577) Londrina (9.689), Maringá (7.848), Cascavel (4.575), Cornélio Procópio (3.699), Pato Branco (3.553) e Francisco Beltrão (3.457). Já o total de casos negativos para o vírus influenza A (H1N1) aumentou para 23.148. Do total de casos confirmados, 1.844 foram de gestantes. Elas pertencem ao grupo de risco que será vacinado a partir de março.

Em janeiro o Brasil registra recorde de emprego

O país registrou recorde na criação de empregos em janeiro deste ano. Foram geradas 181.419 vagas, um crescimento de 0,55% em relação ao mês anterior. Trata-se do melhor resultado desde janeiro de 2008 (142.921), influenciado pelo desempenho da indústria. Além disso, nos últimos 12 meses, foram criados 1.278.277 postos de trabalho.
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, destacou que o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) reflete a recuperação da economia depois de um período de crise. Ele voltou a estimar a criação de 2 milhões de postos de trabalho até o final do ano e disse que “2010 vai ser o melhor ano do emprego”.

Fonte:Agência Brasil

Fiquemos atentos - Denque na cidade de Maringá

Universidade para a terceira idade inscrições abertas na UEM

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) será oferecida pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) apartir de Março. As inscrições gratuitas começam no próximo dia 22 e seguem até o dia 27 deste mês. No total, serão disponibilizadas inicialmente 250 vagas para pessoas com mais de 55 anos de idade, sem exigência de grau de escolaridade. Aqui mais informações

Em Ponta Grossa funcionários deixam de atender para promover bingo em posto de Saúde

Na cidade de Ponta Grossa quem precisou de atendimento e procurou a Unidade de Saúde Dr. Antonio Horácio Carneiro Miranda encontrou uma situação no mínimo inusitada na tarde desta quarta-feira (17). Funcionários e moradores promoveram um bingo nas dependências do posto, com o objetivo de comprar envelopes para organizar as fichas dos pacientes. Usuários do posto confirmaram que a desorganização é grande na unidade. Leia a matéria na íntegra

Por Dom Anuar Battisti - Economia e vida: inclusão e solidariedade


Como cristãos precisamos nos posicionar contra essa sociedade de mercado. “Na sociedade de mercado, paga-se pela troca de bens e serviço. Vende-se, compra-se. Não se doa e não se agradece. A sociedade de mercado nos afasta das raízes da árvore da vida, que são o amor, dádiva, fraternidade e solidariedade. Leia o artigo

Apartir de hoje novas regras para venda em fármacias

Começam a vigorar amanhã (18), as novas regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a venda de produtos em farmácias. Fica proibida a venda de produtos de conveniência e restringidas a exposição de medicamentos nas prateleiras. Os estabelecimentos que descumprirem a norma podem pagar multas de até R$ 1,5 milhão.
As novas regras integram a RDC 44, resolução de 17 de agosto de 2009 da Anvisa, que dispõe sobre as Boas Práticas Farmacêuticas. Segundo o texto da resolução, as medidas são necessárias para assegurar a qualidade e segurança dos produtos oferecidos e dos serviços prestados em farmácias e drogarias, além de contribuir para o uso racional desses produtos e para a melhoria da qualidade de vida dos usuários...continue lendo...