22 fevereiro, 2010

Romaria da Mulher


Dia 07 de março no bairro Primavera , Guarapuava –PR - uma realização do Movimento de Mulheres do Bairro Primavera, com o tema “ Seguiremos lutando até que todas sejamos ouvidas”.
A romaria terá inicio ás 8 hrs, com gostoso café da manhã, no salão paroquial da Igreja N. Sra. de Fátima, logo após a romaria seguirá pela Avenida Bandeirantes até a Chácara São Carlos onde serão feitos momento de reflexão sobre a mulher e Celebração Eucarística.

Escolinha de Formação em Economia Solidária do CECOPAM

Escolinha de Formação em Economia Solidária do CECOPAM, duas vagas por comunidade / associação ou movimento. Pode ser reservado vaga pelo telefone do cecopam 3346-6252 (14 hs - 18:30). Veja aqui a dinâmica e quais conteúdos serão abordados nesta escola de formação.

Economia brasileira é destaque na América Latina

É grande o otimismo em relação à recuperação da economia latina-americana frente à crise internacional, de acordo com a Sondagem Econômica da América Latina, divulgada hoje (22) pela Fundação Getulio Vargas. O destaque na região, segundo os especialistas consultados, é o Brasil, que apresentou o melhor Índice de Clima Econômico (ICE), de 7,8 pontos, para uma média regional de 5,6 pontos, numa escala de um a nove, entre outubro do ano passado e janeiro deste ano...continue lendo...

Aumenta o número de católicos no mundo

Conforme o Anuário Pontifício 2010, apresentado na manhã de sábado a Bento VXI pelo secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, e por Dom Fernando Filoni, da Secretaria de Estado para Assuntos Gerais, aumenta o número de católicos no mundo, bem como o de sacerdotes e seminaristas, especialmente na Ásia e na África.
Em 2008, foram registrados 1 bilhão e 166 milhões de fiéis batizados, com um aumento de 19 milhões (+1,7%) em relação ao ano anterior. Mesmo considerando o aumento da população mundial, que atingiu um total de 6 bilhões e 700 milhões de pessoas, observa-se um discreto aumento da população católica em termos percentuais (de 17,33 para 17,40 %).
Foi verificado também um aumento no número de bispos, que passou de da 4.946 em 2007 para 5.002 em 2008. O aumento foi mais expressivo na África e nas Américas, enquanto que Ásia e Europa mantiveram taxas de crescimento abaixo da média. A Oceania registrou uma redução de 3% no número de bispos.
Houve também um discreto aumento no número de sacerdotes, seja diocesanos ou religiosos, da ordem de 1% no período entre 2000 a 2008.
Em nível global, o número de candidatos ao sacerdócio aumentou, passando de 115.919 em 2007 para 117.024 em 2008.
Tal aumento foi mais pronunciado na África (+3,6%), na Ásia (+4,4%) e na Oceania (+6,5), enquanto que a Europa registrou uma queda no número de candidatos ao sacerdócio de 4,3%.

Economia do Brasil deverá superar a italiana em cinco anos

O jornal italiano Corriere della Sera publicou em sua edição deste domingo um texto no qual estima que a economia do Brasil ultrapassará a italiana dentro dos próximos cinco ou seis anos, tornando-se a sétima maior do planeta...continue lendo...

Veja o que foia aprovado na Assembléia dos Servidores Municipais de Maringá

Aconteceu na manhã de sábado a assembléia dos servidores municipais que definiu as reivindicações da campanha salarial de 2010. Aqui informações