23 fevereiro, 2010

Saiba o que significa o bispo para a Igreja Católica

1- quem é o bispo na igreja católica?
2- o que faz um bispo na igreja?
3- como é ordenado um bispo?

Clique aqui e veja as respostas

"Tudo que sei é que não sou marxista"

A frase foi dita pelo próprio Marx, a propósito "dos marxistas franceses do fim dos anos 70" (séc. XIX) que, segundo Engels, se serviam da concepção materialista da história como "pretexto para não estudar a história".1 E, ao que parece, a mania grassava um pouco por toda a parte:...continue lendo...

Lula critica países ricos pelo enfraquecimento da ONU

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (23) que a Organização das Nações Unidas (ONU) não tem representatividade e está enfraquecida pelos interesses individuais dos países ricos...continue lendo...

Cá Entre Nós


TRANSFERIDA DO ANO passado para este, a 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná, marcada para 19 a 21 de maio, em Cascavel, é uma oportunidade única para integração de profissionais, professores e estudantes de contabilidade; para ampliar conhecimentos com informações privilegiadas sobre as mudanças que estão causando impacto sobre a prática contábil; para debater e expor idéias; e ainda para renovar forças motivacionais. Dê uma olhada na programação, já quase fechada, no site do Conselho http://www.crcpr.org.br/: Essa semana obtivemos a confirmação como palestrantes do alpinista Waldemar Niclevicz e da jornalista Salete Lemos. Participe você também!

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

2ª Edição do Show Faces de Mulher - Curitiba-Paraná

Em 2010, nós mulheres do mundo inteiro, comemoramos os
100 anos do Dia Internacional da Mulher
Clique na imagem para ampliar

Campanha da Fraternidade de 2010 na TV Comunitária de Belo Horizonte

Clic nos links, abaixo, e assista ao Programa Palavra Ética, da TV Comunitária de Belo Horizonte, sobre CAMPANHA DA FRATERNIDADE de 2010: ECONOMIA E VIDA.

Campanha ''Ficha Limpa'' hoje a primeira audiência pública

A Câmara dos Deputados deve realizar hoje a primeira audiência pública sobre o projeto de lei complementar 518/09, o chamado projeto Ficha Limpa, proposta de iniciativa popular que tem por objetivo impedir a candidatura de pessoas com antecedentes criminais e que renunciam ao mandato para escapar de punições legais. Aqui mais i nformações

Brasil pela primeira vez na olimpíadas de matemática com os melhores países

Em sua terceira edição a Romanian Master in Mathematics que começa amanhã(24) e estenderá até o dia 1º de março em Bucareste (Romênia), no Leste Europeu reúene os melhores países em olimpíadas de matemática.
O Brasil participa pela primeira vez e ocupa a 16ª colocação no ranking mundial. "É o único país latino-americano e ibero-americano a ser convocado em todos os tempos, porque o nosso desempenho é realmente muito bom”, afirmou Nelly, assessora da Secretaria da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).
Nelly disse “São os países que têm o melhor desempenho na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO, a sigla em inglês), que é a olimpíada mais importante no mundo, reúne mais de 500 alunos talentosos do ensino médio de mais de 100 países”.
A equipe brasileira é composta de seis alunos do ensino médio do Ceará (um), Rio de Janeiro (dois), São Paulo (dois) e Santa Catarina (um), além de dois professores. “Eles serão submetidos a dois dias de provas, com três problemas de matemática em cada dia e quatro horas e meia para resolver os três problemas”. A assessora explicou que são problemas olímpicos, que visam a um maior raciocínio lógico. Não há espaço para “decoreba”, acrescentou.
Além do Brasil, participarão delegações da Alemanha, Bielorussia, Bulgária, Coréia do Sul, China, dos Estados Unidos, da Hungria, Itália, do Irã, Japão, Reino Unido, da Romênia, Rússia, Sérvia, Turquia e Ucrânia.
Fonte: Agência Brasil

Algumas perguntinhas muto interessantes copiadas da Agência Carta Maior:

Do Leitor
1] Por que, a exemplo do que fez tantas vezes com o PT, a mídia não parte do fato policial para resgatar o passado e o presente das relações políticas do demo José Roberto Arruda?
2] Por que esquece –ou esconde?– entre outras coisas, que Arruda foi nada menos que líder de FHC na Câmara Federal?
3] Por que a mesma amnésia subtrai ao leitor que Arruda era a grande –e única– ‘revelação administrativa’ dos demos [sobretudo depois do fiasco Kassab], e nome natural’ para ocupar a vice-presidência na coalizão demotucana liderada por Serra?
4] Por que, súbito, abriu-se um precipício de silencio midiático sobre as relações entre Serra e Arruda, omitindo-se, inclusive, ‘o simpático’ simbolismo da sintonia capilar entre ambos –mencionada por ninguém menos que o próprio governador tucano em evento conjunto em 2009?
5] Por que a obsequiosa Eliane Catanhede, da Folha, e os petizes da Veja, que tantas e tantas linhas destinaram a enaltecer a determinação de Arruda em ‘cortar o gasto público’ –e ainda o fazem na ressalva ao ‘bom administrador que tropeçou na ética’, segundo Catanhede– sonegam aos seus leitores a auto-crítica pelo peixe podre que venderam como caviar?
6] Por que, enfim, o esfarelamento da direita nativa abrigada nos Demos não merece copiosas páginas de retrospectiva histórica, que situe para os leitores a evolução daqueles que, como Arena e PFL, foram esteio da ditadura e da tortura e hoje são os aliados carnais de José Serra?