02 março, 2010

Diretora da UNE vai á Câmara Municipal explicar Plano Nacional de Assistência Estudantil

Nesta quarta-feira (03), a Diretora de Assuntos Estudantis da UNE, Thalita Martins, vai á sessão da Câmara Municipal de Curitiba falar sobre o Plano Nacional de Assistência Estudantil - PNAES. Instituído pelo Ministério da Educação em 2007, o PNAES deve receber este ano 303 milhões. Assistência Estudantil são programas e ações articuladas nas Universidades que têm objetivo de garantir a permanência dos estudantes em seus cursos pelo tempo necessário para integralização dos estudos, com ações integradas com ensino, pesquisa e extensão.
A sesão inicia às 14h30, na Câmara Municipal de Curitiba - R. Barão do Rio Branco, s/nº.

Cá Entre Nós


LEMBRANDO QUE O nível intelectual de uma classe é avaliado pelo volume e qualidade da sua produção científica, quero convidar os colegas a inscrever seus estudos na convenção que vamos realizar, em maio, na cidade de Cascavel. O CRCPR vai oferecer premiação em dinheiro aos melhores trabalhos e o primeiro será contemplado com o Prêmio Orivaldo João Busarello. Confira no site do Conselho as temáticas propostas e as regras para elaboração dos estudos. Apresente suas idéias. A convenção é o fórum ideal para isso.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Bom desempenho de estudante poderá gerar adicional ao Bolsa Família

A Comissão de Educação do Senado aprovou hoje o prejeto de lei que inclui o benefício adicional ao programa Bolsa Família. Pela proposta, essa nova ajuda será paga a estudantes da rede pública de acordo com o desempenho escolar. Terão direito ao novo benefício crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O valor a ser pago será regulamentado pelo governo federal.
Como tramitou em caráter terminativo, a matéria segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados.

VIII Encontro da Catequese Especial para Surdos do Reginal Sul II - Paraná

"A ESPIRITUALIDADE DO CATEQUISTA: VIVÊNCIA E TRANSMISSÃO DA FÉ"
A cidade de Apucarana vai sediar o VIII Encontro da Catequese Especial para Surdos do Reginal Sul II, que será realizado nos dia 12, 13 e 14.
Local: CEFAS – Centro de Evangelização Sagrada Família
Estrada Rio Bom - KM 2 - Apucarana – Paraná
FONE: 43 - 3427-9043
Levar: roupa de cama, travesseiro, material higiênico, bíblia, bandeira da sua cidade. Se alguém tiver um material muito bom para a catequese dos surdos, podem levar para trocar idéias.
Valor da inscrição: R$ 70,00
TELEFONES PARA CONTATO:
Vanderléia (surda): (46)99125520 - vanderleiamc@hotmail.com
Beto (coord. diocesano surdo): 43-9953-0071 - beto_fut17@hotmail.com
Edina (ouvinte): (43)34245251
Lurdinha (vice coord. ouvinte): (43) 32524182 ou (43)99665854 - lourdesdariojarros@hotmail.com

Seminário discute violência doméstica contra a mulher

Com o objetivo de combater à violência doméstica contra a mulher, será realizado hoje (2) e amanhã em Brasília o 2º Seminário Lei Maria da Penha: Avaliação e Perspectivas. O encontro começa às 14h na Procuradoria-Geral da República.
A partir das 14h30, haverá o primeiro painel com avaliação e perspectivas da Lei Maria da Penha que torna mais rigorsas as punições para casos de violência contra a mulher. A seguir, a discussão será a respeito da mulher e a mídia. Às 17h30, o debate é sobre mulher e os direitos humanos.

Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton visia o Brasil

Hillary Clinton, secretária de Estado dos Estados Unidos, deve chegar hoje (2), no fim da tarde, a Brasília, a agenda da visita oficial começa amanhã.
Na reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, devem ser discutidos temas como o embargo americano a Cuba e a ajuda humanitária ao Haiti. Hillary vai discutir ainda os preparativos da viagem ao Brasil do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prevista para este ano.