06 março, 2010

Posse de Dom Vicente Costa em Jundiaí


A solene concelebração eucarística na qual Dom Vicente Costa, ex-bispo de Umuarama na província eclesiásticade Maringá, tomará posse como bispo diocesano de Jundiaí vai ser realizada amanhã (7), às 15h, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Nicolino de Lucca –“Ginásio do Bolão”, em Jundiaí.
Dom Vicente será o 5º Bispo da Diocese de Jundiaí,SP. Antes de ser eleitobispo, Dom Vicente era padre na arquidiocese de Maringá e foi responsável pela criaçãoda primeira paróquia de Sarandi, Nossa Senhora das Graças.
Veja agui breve biografia de Dom Vicente Costa

Bispo de Marajó denuncia abuso de menores e tráfico de pessoas no Pará

Dom José Luis Azcona atua no enfrentamento ao tráfico de seres humanos e combate à exploração sexual com ações, principalmente, no município de Breves. Veja informações

A Política e as Mulheres

Por: Gleisi Hoffmann
Em todas as conversas que faço sobre direitos e participação das mulheres, em especial no espaço da política e do poder público, ouço a pergunta: "Se as mulheres são a metade do eleitorado, porque não elegem a metade dos cargos em disputa? Por que mulher não vota em mulher?".
É uma pergunta simples e singela, mas que não tem uma resposta de mesma natureza. Aqui há muita complexidade.
O mundo da política demorou para aceitar as mulheres. Nós éramos tidas como incapazes de discernir, pensar e, logo, decidir através do voto até a década de 30. Nós éramos proibidas de votar. Isso faz menos de cem anos, o que é nada em relação à história. Nós não existíamos para esse mundo. Esse mundo não falava conosco, nem se dedicava a nós. Não tinha mensagens para as mulheres. Então as mulheres resolveram cuidar de outras coisas que lhes interessava e lhes dava respeito e valor, deixando a política de lado.
Para fazer com que o mundo da mulher e o da política convirjam, não será um processo fácil e rápido...continue lendo...