15 março, 2010

UEM abre inscriçao para o vestibular


A inscrição para o vestibular de inverno da Universidade Estadual de Maringá inicia no dia 29 deste mês e vai até 16 de abril. As provas serão realizadas de 18 a 20 de julho e as inscrições deverão ser feitas via web pelo endereço http://www.vestibular.uem.br/. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 90,00. A UEM oferece para este concurso 1.562 vagas em 48 cursos de graduação. Das vagas, 308 são reservadas, pelo sistema de cotas sociais, para alunos do ensino público. A Universidade também anuncia a oferta de 20 vagas para a primeira turma de Biomedicina, curso aprovado em novembro do ano passado pelo Conselho Universitário. Outras 20 vagas serão ofertadas no Vestibular de Verão.

Igreja Luterana alcança mais de 70 milhões de fiéis

O número de fiéis das igrejas vinculadas à Federação Luterana Mundial (FLM) cresceu na África e na Ásia, experimentou um leve acréscimo na Europa, mas estagnou na América Latina e no Caribe, e diminuiu na América do Norte. Na íntegra

Seminário da Fiep debate equidade de gênero e os desafios de sustentabilidade

Realiza-se na terça-feira (16), na Cietep em Curitiba-PR, o Seminário Equidade de Gênero - Desafios de Sustentabilidade no Terceiro Milênio, uma promoção do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Sesi-PR, e da Associação de Mulheres de Negócios (BPW Curitiba), em parceria com o Movimento Nós Podemos Paraná. O evento se dá em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Da programação constam, entre outros, palestras com a ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), sobre o Programa de Equidade de Gênero desenvolvido pela SPM, e da intelectual e feminista brasileira, Rose Marie Muraro. Veja a programação completa do encontro.