20 março, 2010

Educar para ter políticos cristãos com senso de cidadania

“O sonho de ampliar a formação de políticos de inspiração cristã passa pela capacidade de educar e formar para o senso de cidadania, de legalidade e de comprometimento para com a sociedade civil”. Foi o que disse o presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), cardeal Angelo Bagnasco, em uma conferência proferida num encontro de Comunhão e Libertação, cujo tema era “A aventura educativa”. Na íntegra

Bolívia: 25 postulados para entender o ‘Viver Bem’

Leia a entrevista, onde o ministro das Relações Exteriores da Bolívia e especialista em cosmovisão andina, David Choquehuanca, explica os principais detalhes desta proposta que situa a vida e a natureza como eixos centrais.
A matéria está publicada no jornal boliviano La Razón , 31/01/2010. A tradução é do Cepat.

Para refletir


"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores" (Mario Quintana)

As duas faces da moeda

Você sabe quem são os dois “senhores” capazes de provocar tantas alterações na vida de pessoas do mundo? Muitos dizem que eles são a causa de todos os males. Outros os consideram “deuses”. Vamos dar algumas dicas, sobre um deles: ele é capaz de mudar complemente a filosofia de vida de alguém.
Faz com que um homem inverta totalmente a sua postura perante as demais pessoas. Quando ele chega, para alguns, muda-lhes a maneira de ser, de sentir, de pensar. Há pessoas que quando o recebem, tornam-se arrogantes, prepotentes, despóticas, perdem o senso de justiça. Outras se tornam seus escravos...continue lendo...

Dom Oscar Romero - 30 anos de martírio

No dia 24 celebramos 30 anos do martírio de Dom Oscar Romero, mártir da Igreja Povo de Deus, mártir da Teologia da Libertação, das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), das Pastorais Sociais e ícone da luta por justiça.
Leia aqui , os 30 anos do assassinato do bispo de San Salvador são lembrados como sinais de esperança na América Latina e no mundo.