26 março, 2010

Escândalo da Assembleia Legislativa

Em entrevista ao Paraná TV 1ª Edição, o promotor Fuad Faraj, fala sobre a apuração do escândalo da Assembleia Legislativa. Promotor diz que não pode atuar junto com deputados. Assista aqui a entrevista

Gripe suína na cidade de Maringá

Casos de Gripe A (H1N1) até esta sexta-feira (26)
Notificados - 284
Positivos - 6
Negativos - 16
Hospitalizados – 14

Festival Francisquense de Capoeira Muzenza 2010



Grupo Muzenza de Capoeira de São Francisco do Sul apresenta:
Festival Francisquense de Capoeira Muzenza 2010
O evento terá na sua programação rodas, apresentações, curso, batizado, troca de graduação, shows de capoeira, maculelê e samba de roda. Contará com a participação de diversos capoeiristas do Sul do Brasil, em especial para os mestres Burguês e Gegê do Rio de Janeiro.
Além dos alunos da academia, haverá a participação dos alunos das Escolas Ida Beatriz e Dr.Rogério Zattar dentro da proposta do Projeto Muzenza na Escola, Trabalho Social desenvolvido pelo profesor Diogo Marinho, com o objetivo de utilizar a capoeira para educação, cultura e inclusão social.
Programação
Sexta Feira dia 16 / 04 - roda na festilha ( centro histórico) 19:00h
Sábado dia 17/04
- aulão e roda na quadra da enseada - 10:00h
- batizado e troca de graduação - cine teatro x de novembro ( centro histórico) 16:00h
- roda na festilha ( babitonga) 19:00h
Domingo dia 18/04 - roda na prainha - 10:00h

Informações: professor Diogo Marinho - graduado Salame
47 8813-4373 salame04@yahoo.com.br

614,2 milhões de pessoas trabalham mais de 48 horas semanais

Em todo o mundo, 614,2 milhões de pessoas trabalham mais de 48 horas semanais, jornada acima das 40 horas por semana adotadas em grande parte dos países. De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o contingente representa 22% da força de trabalho mundial.
O gênero e a idade aparecem entre as questões relevantes para determinar a duração do trabalho. Segundo a OIT, os homens tendem a executar jornadas mais longas, porque as mulheres precisam se dedicar ainda à família e à casa. Em relação à faixa etária, os jovens e as pessoas em idade de se aposentar trabalham menos horas.
Entre os países onde os trabalhadores cumprem a maior carga horária estão o Peru (50.9%), a República da Coreia (49.5%), a Tailândia (46.7%) e o Paquistão (44.4%). O Brasil está em 13º lugar, com 19.1%.
A OIT afirma inda que tentativas de redução da jornada em alguns países têm enfrentado obstáculos porque os empregadores usam as horas extras como forma de aumentar a produtividade dos empregados, que, por sua vez, necessitam trabalhar mais horas para poder garantir melhores salários.
Para a entidade, os acordos sobre jornada de trabalho devem favorecer a saúde e a segurança no trabalho, a compatibilidade com a vida familiar, além de promover a igualdade de gênero.

Fonte: Agência Brasil