29 março, 2010

Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária do CNLB – Regional Sul II

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Regional Sul II, convida os leigos e leigas do Paraná para a XXIV Assembléia Geral e Extraordinaira do CNLB – Sul II, que acontecerá nos dias 15 e 16 de maio de 2010, no COSDIPA, em Paranavaí-PR. A assembléia terá início às 8h 30min do dia 15 e término previsto para as 12h do dia 16. A Assembleia é eletiva. Será eleita a Presidência e demais cargos do CNLB Regional Sul II para o triênio 2010/2013. Para evitar gastos com novo deslocamento dos delegados da Assembleia, ela será realizada “dentro” da XXIV Assembleia Geral do CNLB Sul II, que será então suspensa pelo período desta Assembleia. conforme o Artigo IX de nossos estatutos, a Assembleia é constituída por 5 delegados de cada Diocese e por 3 delegados, a âmbito Regional, de cada Organização Filiada, não impedindo a participação de mais pessoas por Diocese.
Local: Cosdipa – Rua Mato Grosso, 1137, Jd. São João – Paranavaí/PR, fone: (44) 3423-1563.

Deputados reconhecem lições Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010

O deputado Chico Alencar, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) do Rio de Janeiro, entendeu a campanha da Fraternidade deste ano, sob o mote “Economia a serviço da vida”, como um questionamento ao modelo econômico, baseado no consumismo.
O assessor político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Ernane Pinheiro, explicou que a Campanha da Fraternidade aborda temas relacionados com a vida e a dignidade humana.
Para o deputado Geraldo Magela, do PT do Distrito Federal, o debate promovido pela Campanha da Fraternidade deve ser trazido também ao mundo político e não apenas no tempo da Quaresma. “Quando um político se enfraquece à tentação do dinheiro, seja para si, seja para aplicar em políticas inadequadas, certamente está sendo refém do dinheiro, e não está servindo às pessoas e nem à vida”, afirmou.
Na compreensão do deputado Luiz Carlos Hauly, do Partido da Social Democracia Brasileira, a reforma deve se dar pelo acesso das pessoas à economia de mercado, transformada numa economia de comunhão, que favoreça o pequeno produtor e pequenas empresas.
Capaz de feitos como a ida à lua, o homem não foi capaz, ainda, de acabar com a fome no mundo, avaliou o deputado Nilson Mourão, do PT do Acre. O deputado Luiz Couto, do PT da Paraíba, que é padre, atacou a teologia da prosperidade. “Jesus ensina que é na partilha que está a salvação”, sinalizou.
Além do padre Ernane Pinheiro, a CNBB esteve representada pelo bispo emérito dom Mauro Morelli, de Duque de Caxias. O reverendo Luiz Alberto Braga, secretário-geral do organismo, representou o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) na sessão solene da Câmara.

Fonte: ALC

Prazo para isenção da taxa de inscrição no Vestibular da UEM

A Universidade Estadual de Maringá informa que os pedidos de isenção da taxa de inscrição no Concurso Vestibular de Inverno 2010 deverão ser protocolizados a partir desta segunda-feira, dia 29. O prazo segue até quarta-feira, dia 31. No câmpus sede, a entrega deve ser feita na sede da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Bloco 28. Os pedidos também serão aceitos nas secretarias dos Câmpus Regionais de Cianorte (CRC), Goioerê (CRG) e Umuarama (CAU) no horário das 14h às 17h30 e das 19h30 às 22h. Na secretaria do Câmpus Regional de Cidade Gaúcha (CAR) o horário vai das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Fonte: UEM

Apresentação da Paixão de Cristo na praça da Catedral de Maringá

Nos dias 31 de março e 02 de abri, às 20h na praça da Catedral de Maringá. O evento será transmitido ao vivo via satélite para todo o Brasil com imagens geradas pela TV 3º Milênio para a Rede Vida, Século 21, Paraná Educativa e TV Nazaré.