02 abril, 2010

Café Cultural com a presença da Irmã Judite Delmassa

O Café Cultural será segunda feira (05/04), na sede da ARAS à Rua Ver. Joaquim P. de Castro, 267, Vila Sto Antonio, Maringá-Pr. Inicio ás 20 horas e o término prevista para as 22 horas.
Confirme presença e número de participantes através do e-mail cafemga@yahoo.com.br.
O Café terá a presença da Irmã Judite Delmassa (MSNM). A irmã é missionária do Santo Nome de Maria; Especialista em Teologia Espiritual; Coordenadora geral da catequese da Arquidiocese de Maringá; Reside e trabalha em Maringá no Centro de Espiritualidade Rainha da Paz e no Centro de Espiritualidade de Itaici na orientação de retiros e cursos em grupos e personalizados; Atende a formação e espiritualidade dos grupos da Igreja onde a solicita. Saiba mais sobre o Café Cultural

Fórum Maringaense Pelo Direito à Cidade – FMDC

Data: 6 de Abril – Terça-feira
Horário: 14 horas
Local: Anfiteatro Ney Marques – Campus da UEM
Endereço: Av. Colombo, 5790 – Maringá – PR
O FMDC se propõe a ser um espaço de articulação na luta pelo acesso democrático à cidade através de análise da situação concreta e criação de condições para se construir coletivamente novas iniciativas e ações que possam expandir a participação e controlo social pela garantia e/ou efetivação dos direitos de todas e todos que moram, estudam ou trabalham em nossa cidade.
Os eixos temáticos de debate terão sua íntima relação com um conjunto amplo de direitos na habitação, educação, cultura, saúde, meio ambiente, segurança pública, assistência social, esportes e lazer, comunicação e acesso à informação, turismo sustentável, mundo do trabalho e outros que garantam o direito à cidade.
O FMDC vem, assim, viabilizar a interlocução entre a sociedade civil e o governo municipal para uma maior efetividade na formulação de políticas e diretrizes específicas para a execução e o controle social.
Realização:
Observatório das Metrópoles/Universidade Estadual de Maringá-UEM
ARAS-Associação de Reflexão e Ação Social
Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Maringá
Academia de Arquitetos e Engenheiros Euclides da Cunha

Condenação de Cristo - julgamento do sistema

As lições permanecem inesgotáveis. No seu conjunto, atestam com evidência a diferença de critérios a presidir um projeto de vida e de sociedade. Um projeto que se guia pelos contra valores do ter, do poder e do prazer, não tolera um projeto que se guia pela doação, pelo serviço e pelo amor. E se sente na obrigação de eliminar os que o contestam com o testemunho da própria vida. Sua urgência de condenar é confissão da própria fraqueza, incapaz de encontrar justificativas humanas para se sustentar.
Cristo bateu de frente com o sistema de dominação religiosa, política e econômica, exercida sobre o povo pelos detentores do poder. Mas estes, para executar seus planos, acionaram a ambição financeira. Ofereceram dinheiro para Judas entregar o Mestre, para ser submetido a julgamento, e ser condenado a morrer. Leia na íntegra