16 abril, 2010

CEBs da Arquidiocese de Maringá

Amanhã as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Arquidiocese de Maringá se reunem para discutir o 3º Encontrão Arquidiocesano das CEBs. Será as 14 horas na Paróquia Divino Espírito Santo.

Bazar de mercadorias doadas pela Receita Federal

Por que a Folha mente (mente, mente, mente, desesperadamente)

Por isso a FOLHA MENTE, MENTE, MENTE, DESESPERADAMENTE. Mentirá no fim de semana com nova pesquisa... .
Mas quem acredita na isenção de uma pesquisa da Databranda, depois de tudo o que jornal fez, faz e fará, disse, diz e dirá, como partido assumido de oposição? Ninguem mais crê na empresa da família Frias, só mesmo os jornalistas-militantes que vivem dos seus salários e os membros da oposição, com a água pelo pescoço, tentando passar a idéia de que ainda poderiam ganhar a eleição.
Alertemos a todos, sobre essa próxima e as próximas mentiras da Folha, partido da oposição, partido das elites paulistas, partido da reação conservadora que quer voltar ao poder no Brasil, para mantê-lo como um país injusto, desigual, que exclui à maioria da sua população e foi governado para um terço e não para os 190 milhoes de habitante. Leia na íntegra

CPT - 25ª edição de Conflitos no Campo Brasil

Lançada ontem (15) a 25ª edição de Conflitos no Campo Brasil. Leia notícia da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Então, sou de esquerda

Direita: A desigualdade sempre existiu e sempre existirá. Ela é produto da maior capacidade e disposição de uns e da menor capacidade e menor disposição de outros. Como se diz nos EUA, "não há pobres, há fracassados".
Esquerda: A desigualdade é um produto social de economias - como a de mercado - em que as condições de competição são absolutamente desiguais.
Direita: É preferível a injustiça, que a desordem.
Esquerda: A luta contra as injustiças é a luta mais importante, nem que seja preciso construir uma ordem diferente da atual.
Direita: O Bolsa Família e outras políticas desse tipo são "assistencialismo", que acostumam as pessoas a depender do Estado, a não ser autossuficientes.
Esquerda: O Bolsa Família e outras políticas desse tipo são essenciais, para construir uma sociedade de integração de todos aos direitos essenciais. Leia na íntegra

6ª Exposição Nacional de Orquídeas do Noroeste do Paraná

Clique na imagem para ampliar