20 abril, 2010

Adiada a II Conferência Estadual de Economia Solidária

Vimos, pelo presente, comunicar que a II Conferência Estadual de Economia Solidária foi transferida para a data de 07 e 08 de maio de 2010, devido a transição de governo e de secretario. Contamos ainda com o apoio de todos para o sucesso desta Conferência.
Mário dos Santos
Secretário Regional da Cáritas Paraná

Sociedade Rural de Maringá oferece mais de 230 vagas para trabalhos temporários

Nos dias 22 a 24, a Sociedade Rural de Maringá fará o recrutamento de aproximadamente 230 profissionais para as vagas de bilheteiro , conferente, carregador e e zelador. Os interessados deverão comparecer munidos de currículo ao Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, acesso pelo portão principal na Avenida Colombo, das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30.
Para as vagas de bilheteiros, exige-se o ensino médio completo e experiência em caixa. Para conferentes, ensino médio completo e para carregador e zelador apenas o ensino fundamental.
Os selecionados nesta primeira fase serão informados por telefone a partir da próxima segunda-feira (26), e deverão comparacer com os documentos solicitados para a contratação.

MP-PR pede julgamento antecipado de ação sobre nepotismo

O Ministério Público do Paraná protocolou nesta terça-feira (20), na 2ª Vara da Fazenda Pública, ofício reiterando pedido de julgamento antecipado da ação nº 302/2008, que trata de nepotismo na Assembleia Legislativa do Paraná.
A ação civil pública, ajuizada em 18 de março de 2008, pede a exoneração imediata de todos os parentes de deputados, diretores e demais autoridades que detêm a atribuição de nomear, indicar e exonerar ocupantes de cargos de provimento em comissão. Também postula a imposição da obrigação de que não sejam mais contratadas pessoas nessas condições. O pedido liminar, no entanto, foi indeferido em 23 de abril de 2008...continue lendo...

Para refletir

O pensamento de Gandhi lembra que a mudança que queremos ver no mundo começa por cada indivíduo.

Encontro de padres do Paraná em Maringá

Daqui a pouco, às 08h30 no auditório Dona Guilhermina inicia o encontro Sacerdotal dos Presbíteros do Regional Sul II da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). São esperado 400 sacerdotos de todo o Paraná. O evento terá a presença do assessor dom Leonardo Ulrich Steiner - bispo da Prelazia São Félix do Araguaia.
A Santa Missa será celebrada na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá, às 11h. A Santa Missa será aberta à comunidade em geral.

Lideranças indígenas pedem a Lula investimentos para comunidades da Raposa Serra do Sol

Na primeira visita à Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, o presidente Luiz Inácio Lula Silva recebeu presentes e homenagens por ter homologado a demarcação em área contínua da reserva em 2005, mas também foi cobrado a investir na melhoria das condições de vida dos 19 mil indígenas que vivem na área...continue lendo...

Dilma em Curitiba nesta sexta

Nesta sexta-feira (23) a pré-candidata do PT à presidência Dilma Roussef desembarca em Curitiba para encontros com diversos setores da sociedade. A agenda é organizada pelo PT do Paraná e pela pré-candidata ao Senado Gleisi Hoffmann.
Dilma chega à Curitiba próximo ao meio dia e almoça com o governador Orlando Pessuti.
A partir das 14 horas visita a Casa do Servo Sofredor no Mosteiro Monte Carmelo, no bairro do Pinheirinho, para conhecer a experiência dos freis na recuperação de dependentes químicos e de álcool.
Às 17h30, Dilma participa de um diálogo com empresários a convite da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP).
A ex-ministra encerra a visita à Curitiba às 20 horas, com um jantar pora desão organizado pelas Centrais Sindicais no Restaurante Madalosso, com apresença de líderes sindicais do Estado.

Lema de Serra "inspira" vídeo comemorativo da Rede Globo

Vídeo comemorativo dos 45 anos da empresa buscou inspiração no mote da campanha do candidato tucano José Serra, "O Brasil Pode Mais". Durante 30 segundos, artistas e jornalistas da Globo repetem variações sobre esse tema. Para jornalista Paulo Henrique Amorim, "deve ter sido uma retribuição ao agasalhamento do terreno que a Globo invadiu por 11 anos e o Serra transformou numa escola técnica para formar profissionais para a Globo". Mais informações e o vídeo aqui