23 abril, 2010

Blog do seminário

Conheça o blog do Seminário Arquidiocesano de Maringá:
O blog é produzido pelos seminaristas da etapa do Propedêutico, Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Maringá.

Voz de Cristo em um mundo desorientado

Nesta última terça-feira, celebramos aqui em Maringá um encontro de presbíteros e bispos vindos das dezoito dioceses do Paraná. Esse evento marcou a comemoração do ano sacerdotal proclamado pelo Papa Bento XVI, quando comemoramos os 150 anos da morte do presbítero João Maria Vianney, chamado de “Cura de Ars”, modelo de vida e testemunho sacerdotal vibrante.
Como tema central para a reflexão neste ano sacerdotal o Santo Padre escolheu: Fidelidade de Cristo, Fidelidade do Sacerdote. No encontro realizado aqui em nossa arquidiocese, ficou mais uma vez a marca da comunhão e da fraternidade presbiteral que deve crescer cada vez mais entre nós. Leia na íntegra o artigo é de dom Anuar Battisti

Vacinação contra a gripe suína

Gestantes, crianças de 6 meses e 2 anos, doentes crônicos com menos de 60 anos e jovens entre 20 e 29 anos têm até hoje (23) para receber a vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína.
No sábado (24), tem início a campanha de vacinação de idosos contra a gripe sazonal e contra a gripe A (H1N1) - gripe suína para os idosos portadores de doenças crônicas.

Arquidiocese de Maringá realiza encontro da pastoral familiar

Haiti após o terremoto do dia 12 de janeiro

Dom Demétrio Valentini, presidente da Cáritas Brasileira,visitou o país Haiti para verificar o estado do local depois de três meses da tragédia e não teve boas surpresas. "A situação é mais grave do que a gente imaginava", avalia.
Diante de todo o quadro de devastação, Dom Demétrio faz uma reflexão a partir da questão histórica do país. "Como é que se permitiu chegar ao estado que o Haiti chegou?", questiona-se, recordando ações realizadas contra a nação caribenha, como a dívida externa e o boicote econômico. Leia na íntegra