05 maio, 2010

Zé Vicente na cidade de Curitiba

Dia 05 de Junho no Dia Mundial do Meio Ambiente, Curitiba e região terão o privilégio de receber o cantor e poeta, para um dia de "Vivência de Arte-Vida com Zé Vicente".

Vereador investiga material escolar na cidade de Maringá


O vereador Humberto Henrique (PT) aguarda o envio de informações da Prefeitura de Maringá para concluir uma investigação sobre a compra de materiais escolares recebidos fora das especificações do processo de licitação. De acordo com denúncia recebida pelo parlamentar, alguns itens do kit escolar entregues aos alunos da rede municipal são de baixa qualidade. Leia na íntegra

Infância em Pauta

Conheça o blog Infância em Pauta:
http://infanciaempauta.blogspot.com/

André Singer, cientista político e ex-porta-voz do governo, analisa o lulismo e a sua base social, o subproletariado

Em entrevista ao Brasil de Fato, Singer debateu as características do lulismo e aconselhou o PT a estreitar as relações com o subproletariado para incorporá-lo à esquerda. Confira a entrevista

Análise de conjuntura social e eclesial

Mais de trezentos bispos das 272 dioceses do Brasil se encontram em Brasília na 48ª. Asssembleia Geral da CNBB que começou na terça-feira (4) e se estende até a quinta-feira da semana que vem, dia 13.
Ontem foram apresentadas as análises de conjuntura social e eclesial, realizadas por especialistas e não são documento da Conferência dos Bispos.
Conheça as análises:
- Análise de Conjuntura
- Análise Eclesial: Um olhar específico sobre a Igreja hoje

Depoimento de Teresa Cofré

Teresa Cofre pertence a uma família chilena que morava na Paróquia Nossa Senhora da Liberdade na cidade de Maringá e hoje se encontra morando na cidade de Curitiba.
Em Maringá a família tem muitos amigos/as.
No mês de setembro do ano passado ela passou a sofrer de leucemia e nesta sexta feira vai fazer cirurgia de medula.
Teresa faz um depoimento emocionante. Vale a pena ler.
"O Deus que eu imagino e acredito é um Deus bom e de muita sabedoria e creio que Ele tem um plano traçado para cada um de nós e, por acreditar que é bom e sábio, não posso contradizê-lo nem querer mudar seu plano, por isso, tento não cobrar nada Dele, o único que peço, encarecida e insistentemente, é que me dê a capacidade de entender, de entender o que quer de mim, por onde ir, que caminho seguir e, se for a sua vontade, me dê forças para continuar." Leia na íntegra

Projeto Ficha Limpa é aprovado pela Câmara

Ontem (4) a noite a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei de iniciativa popular que institui a chamada Ficha Limpa, apresentado no ano passado por iniciativa popular com 1,6 milhão de assinaturas. A proposta foi aprovada por 388 votos a favor. Apenas um deputado, Marcelo Melo (PMDB-GO), votou contra o projeto, mas o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse que deve ter sido um engano o voto do parlamentar, uma vez que ele é um dos maiores defensores do projeto.
A aprovação foi apenas do texto principal. Ficaram para ser apreciados pelo plenário da Câmara, a partir de hoje à noite, nove destaques que visam a alterar dispositivos do texto principal aprovado pelos deputados. Entre esses destaques há dois que tratam do mesmo assunto e pretendem suprimir do texto aprovado a expressão “ou proferido por órgão colegiado”. No entendimento de defensores do Ficha Limpa, a supressão da expressão prejudica “enormemente” o projeto aprovado.
O Ficha Limpa estabelece casos de inelegibilidade, prazos de cessão e determina outras providências que visam a proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato.