11 maio, 2010

Curso Amor Exigente - cidade de Maringá

Veja aqui outras informações

Sismmar denuncia falta de produtos nos centros de educação infantil

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) denunciou no blog da entidade que produtos necessários para a higienização de ambientes e prevenção de doenças estão em falta nos centros de educação infantil do município.
Na semana passada, o vereador Humberto Henrique (PT) comentou a denuncia e pediu que a administração tome providências urgentes. “Como ficar sem esses materiais?”, questionou, ressaltando que as unidades de educação precisam destes produtos para cumprir as orientações da Vigilância Sanitária.
De acordo com o Sismmar, os tipos de álcool utilizados para limpeza geral e higiene das mãos, água sanitária utilizada na limpeza dos banheiros e até desinfetante liquido não existem mais nos centros. Sabonete líquido, papel toalha descartável para mãos e copos descartáveis estariam sendo entregues, mas em quantidade insuficiente.
Em contato com o setor responsável pela distribuição dos materiais, o Sindicato recebeu a informação de que a entrega só será normalizada em 30 dias. O problema preocupa a direção da entidade, pois os produtos em falta são indispensáveis para a prevenção de viroses e outras doenças, como a gripe H1N1.
Materiais em falta
Álcool 92% (utilizado na limpeza)
Álcool 70% (utilizado na desinfecção de ambiente e das mãos)
Água sanitária (utilizada na desinfecção de banheiros)
Desinfetante líquido
Materiais em quantidade insuficiente
Sabonete líquido
Papel toalha descartável para higiene das mãos
Copos descartáveis

Fonte: http://www.humbertohenrique.com.br

Grande Festa Junina

Recado da Comunidade Santa Rita
No dia 12 de Junho a partir das 19 horas grande Festa Junina.
Convide sua família – chame os amigos e venha se divertir conosco em mais uma grandiosa festa caipira – É Nóis traveis Uai - Tráis as Muié, us Maridu as criança e até a sogra, pra si diverti cunóis Sô. Teremos muita alegria, diversão, músicas e a dança das Quadrilhas.
Além de:
Barraca do Pastel;
Barraca de Bebidas;
Barraca do Espetinho;
Barraca de Bolos e Doces;
Barraca da Pescaria e muito mais.
O quentão e a pipoca serão de graça.
Local: Conjunto Porto Seguro – Rua Otavio Lopes da Silva Esquina, Maringá-Paraná.

Cartilha sobre gênero está disponível na Internet

A Cartilha 'Gêneros Diferentes, Direitos Iguais' está disponível no site do Ministério do Trabalho e Emprego. A publicação, elaborada pela Subcomissão de Gênero do MTE, traz informações sobre o trabalho doméstico, convenções já realizadas, a Lei Maria da Penha, assédio sexual e moral e prorrogação da licença maternidade. Leia aqui a Cartilha

Taxa de abandono escolar é menor entre crianças e jovens que recebem Bolsa Família

Agência Brasil
Crianças e jovens de famílias que recebem dinheiro do Bolsa Família têm taxas de evasão menores do que a de alunos que não participam do programa.
A conclusão é de um estudo do Ministério da Educação que cruzou as informações dos beneficiários com dados do Censo Escolar de 2008.
Enquanto a taxa média de abandono escolar para alunos do ensino fundamental naquele ano foi de 4,8%, entre os participantes do programa registrou-se um índice de 3,6%. Entre os alunos do ensino médio a diferença é maior: 14,3% no total contra 7,2% entre os que recebem a bolsa.
Já o comparativo entre as taxas de aprovação aponta diferença considerável entre os beneficiários do programa. Os participantes do Bolsa Família que estão no ensino fundamental tem desempenho inferior. A taxa de aprovação é de 80,5%, inferior aos 82,3% verificado entre o total dos alunos. Já no ensino médio, os estudantes que participam do programa se saem melhor: 81,1% são aprovados, contra uma taxa média de 72,6% para o restante dos alunos da etapa.
Essa é a primeira vez que o MEC cruza os dados do programa com o desempenho dos alunos beneficiados.

Edição: Lílian Beraldo

Quatro pessoas foram condenadas em Curitiba por crimes de pedofilia

Quatro pessoas foram condenadas em Curitiba por crimes de pedofilia. Elas foram acusadas de produzir e transmitir vídeos e fotos de pornografia infanto-juvenil pela internet. Além disso, foi provado que três delas mantinham relações sexuais com crianças e adolescentes, entre nove e 16 anos, inclusive filmando e fotografando os encontros...continue lendo...