18 maio, 2010

Entrevista de dom Anuar Battisti à TV 3º Milênio


Em entrevista concedida à TV 3º Milênio na manhã desta terça-feira, 18, o Arcebispo Metropolitano de Maringá fez uma avaliação sobre alguns dos principais temas tratados durante a Assembléia Geral da CNBB, que terminou na semana passada em Brasília-DF.
Ao falar sobre a formação presbiteral, Dom Anuar comentou sobre a repercussão midiática dos escândalos sexuais envolvendo membros do clero e também sobre o recente episódio com o padre Silvio Andrei.
O programa Conexão vai ao ar quinta-feira às 20h; sexta-feira às 12h30 e domingo às 11h. Assista aqui o segundo bloco da entrevista

32ª Edição do Femucic traz raízes da cultura brasileira


Com a intenção de difundir a cultura do Brasil como um todo através da música, o Femucic (Mostra de Música da Cidade Canção) chega a sua 32ª Edição com os mais variados gêneros e ritmos nacionais. Esta pluralidade cultural pode ser conferida nos espetáculos que acontecem no teatro Calil Haddad, em Maringá, entre as noites de 19 a 22 de maio. Para assistir, basta retirar gratuitamente os ingressos na Unidade de Serviço do Sesc, idealizador do projeto.
Neste ano, serão 56 músicas apresentadas, com artistas vindos de 18 estados, representando todas as regiões.
Confira a Programação

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



Hoje (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O lema “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”.
No ano passado foram denunciados 15.345 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo dados do Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, em 2009 houve 9.638 registros de abuso sexual, 5.415 de exploração sexual, 229 de pornografia e 63 de tráfico de crianças. E só nos quatro primeiros meses de 2010, já foram contabilizadas cerca de quatro mil ocorrências de violência sexual contra meninos e meninas.
Para alertar sobre situação, o Brasil instituiu, desde 2000, pela Lei 9.970, a data 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.