21 maio, 2010

Parabéns Humberto Henrique - foi e esta sendo lindo demais


O vereador Humberto Henrique (PT) que comemora neste domingo (23) mais um ano de vida merece receber deste blog todo carinho e respeito.

Um amigo e companheiro. Moramos na mesma Comunidade Eclesial de Base (CEBs) na Paróquia Nossa Senhora da Liberdade. Muitos trabalhos pastorais e sociais na CEB e na paróquia juntos realizamos. Estudamos os documentos da Igreja e outros. Um grupo, de homens e mulheres, de diversas idades se fortalecia na amizade, em consciência, nos sonhos, no acreditar em algo novo e bom.
O tomar consciência foi dando ao grupo a certeza da importância do/a cristão em outros meios alem da comunidade eclesial e assim pelo caráter, conhecimento e capacidade fortalecida na vivência comunitária Humberto e outros fez e faz a diferença na Associação Comunitária dos Jardins Liberdade e América, Fórum de Desenvolvimento que deu origem à Biblioteca Digital Comunitária, na Agência de Desenvolvimento Liberdade (ADASCEL) e Conselho Local de Saúde.
Todas essas experiências foram fortalecendo a certeza que, ser honesto é possível sim, em qualquer lugar e faz muita diferença.
Em tempo de eleição analisávamos os candidatos, suas propostas para de forma consciente saber quem apoiar. Mas um “belo dia” a comunidade percebeu que com as experiências teóricas através dos estudos dos documentos e as experiências na prática estava na hora de lançar um “Mandato Participativo”; e tenho certeza que o Espírito Santo quem não nos deixou acomodar.
Um nome, uma pessoa precisava ser escolhida para representar o “Mandato Participativo”. A comunidade apresentou vários nomes e chegou-se a pessoa do Humberto.
Varias equipes foram formadas e tive a graça de Deus de coordenar o grupo de elaboração do Projeto Político para o “Mandato Participativo”.
Fomos á luta, de rua em rua, de casa em casa, de noite e de dia, de domingo a domingo; levando a certeza e o sonho de que é possível sim, legislar com transparência em prol do bem comum.
Por onde passávamos e éramos acolhidos levamos as pessoas a sonhar com a gente, a acreditar com a gente e foi e esta sendo lindo demais.
Em 2004 à comunidade e pessoas que acreditaram elegeu Humberto Henrique vereador de Maringá.
Quase no final do mandato, novamente a comunidade avaliou e na certeza que o “Mandato Participativo” precisava continuar chegou-se a conclusão que Humberto deveria continuar o representando e nas eleições de 2008 novamente a comunidade e pessoas que acreditaram o elegeu e foi o 4º mais votado da cidade e o que mais recebeu votos pelo Partido dos Trabalhadores em Maringá.
Parabéns Humberto, que o nosso Deus amigo e companheiro o abençoe e continue mostrando que é possível fazer política de maneira séria, correta e transparente, sem corromper-se, valorizando a participação popular, fiscalizando as ações da Prefeitura e da Câmara e criando leis que estão melhorando a qualidade de vida da população.

Projeto de incentivo à leitura precisa de doações


A ADASCEL, uma instituição sem fins lucrativos de Maringá que trabalha na inclusão social de jovens e adolescentes, está pedindo a doação de livros de literatura para um projeto de incentivo à leitura.
A coordenadora da ADASCEL, Eligiani Ernandes, destaca a necessidade de incentivar e resgatar o hábito da leitura. “Sabe-se que o índice de bons leitores no Brasil é baixo. Então, para um projeto de leitura ser eficaz é preciso que os alunos leiam primeiramente aquilo que gostam”, justifica.
As doações podem ser entregues na Biblioteca Digital Comunitária, que fica na Avenida Osires Guimarães, 882, no Jardim América. Outras informações pelo telefone 3028-9368.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Humberto Henrique (PT)

Vacinação contra a Gripe Suína - A (H1N1)

O Ministério da Saúde anunciou na tarde desta sexta-feira (21), a prorrogação da campanha de vacinação contra a Gripe A (H1N1) para todos os grupos, preferencialmente para gestantes e pessoas com idade entre 20 e 29 anos. A prorrogação vai até o próximo dia 28 de maio.
Foi anunciado também a imunização de mais um grupo a partir da próxima segunda-feira, 24 de maio, para crianças de dois anos até quatro anos, onze meses e 29 dias. Para esse público a vacinação vai até o dia 2 de junho.

Casos de Dengue e Gripe Suína em Maringá-Paraná

Conforme a Secretaria de Saúde
Dengue
Notificados - 5600
Positivos - 1542
Óbito – 1
Gripe A
Casos Positivos – 16
Óbito – 1

50 anos de presença anglicana em Brasília


Brasília fez 50 anos no último dia 21 de abril. A capital é conhecida por sua rica diversidade cultural e religiosa, onde os mais diversos segmentos religiosos encontram espaço para crescer e florescer. Essa vocação da cidade já é antiga, haja vista os diversos grupos que desembarcaram nessas terras logo após a inauguração. Este é o caso da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), que fincou suas raízes no planalto central em 6 de junho de 1960.

O templo, projetado pelo urbanista Lúcio Costa, foi o primeiro não católico romano a ser erigido na cidade. As comemorações para o cinquentenário estão marcadas para os dias 21 a 23 de maio. Parte dessas atividades vai ocorrer na Catedral da Ressurreição, situada na EQS 309/310.

Para hoje (21), está marcada uma sessão solene na Câmara dos Deputados, no Plenário Ulysses Guimarães, às 15h. No sábado a atração será uma mostra fotográfica, na Catedral da Ressurreição, onde a história da IEAB em Brasília será contada em imagens. Por último, no domingo, 23, haverá uma celebração de ação de graças, também na Catedral da Ressurreição, que terá a presença da bispa Catherine Waynick, da diocese de Indianápolis, EUA. Também foram convidadas várias lideranças de outras denominações cristãs e organismos ecumênicos. O presidente e o secretário geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), pastor sinodal Carlos Möller e o reverendo Luiz Alberto Barbosa, respectivamente, também confirmaram presença.

Entrevista com a petista Gleisi Hoff - muito bom

Assista aqui a entrevista de Gleisi Hoff a Jota Agostinho.

Arquidiocese de Maringá

Uma Igreja Samaritana a Serviço da Vida
- Arquidiocese de Maringá ganha 4 padres nas próximas semanas. Primeira ordenação será nessa sexta-feira em Itambé
O arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, inicia nesta semana uma maratona de ordenações, que irá fazer com que a Arquidiocese passe a contar com 4 ...Leia mais...
- Padre Luiz Antonio Bento participa de encontro da Pastoral Familiar em Maringá. Padre Bento é da Arquidiocese de Maringá e hoje atua na CNBB em Brasília-DF
A Pastoral Familiar da arquidiocese de Maringá estará promovendo nos dias 22 e 23 de Maio, na Paróquia Santo Antonio de Pádua, um encontro de formação...Leia mais...
- Pastoral da Pessoa Idosa sob nova direção no Brasil
Foi divulgado nesta semana, o nome da nova coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, indicada pelo presidente do Conselho Diretor da Pastoral...Leia mais...
- Plano de Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá é disponibilizado na internet
Agora, o Plano de Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá está disponível para download no site da Arquidiocese de Maringá. Leia mais...
- Pentecostes: A Igreja de Cristo completa 1977 anos
No Antigo Testamento, a presença de Deus no meio do povo era representada pelo T...Leia mais...