05 junho, 2010

Francisco e a opção de servir os últimos

Em anexo artigo "Francisco e a opção de servir os últimos"de dom Luigi Padovese assassinado a facadas na quinta-feira (3) no jardim de sua residência em Iskenderun, uma localidade da província sulina de Hatay.
Dom Padovese nasceu em 31 de março de 1947 em Milão, na Itália. Pertencia à Ordem dos Frades Capuchinhos e foi, por dez anos, diretor do Instituto de Espiritualidade da Universidade Antonianum, em Roma. Era consultor da Congregação para as Causas dos Santos. Em 11 de outubro de 2004, foi nomeado vigário apostólico de Anatólia, na Turquia.
“Dom Padovese foi uma pessoa que teve grandes méritos pelo testemunho da vida da Igreja na Turquia, ou seja, em situações também difíceis; ele foi uma pessoa dedicada ao Evangelho, corajosa e esta sua morte nos faz pensar espontaneamente naquela de Padre Santoro, nos faz ver como o testemunho da Igreja em algumas situações pode ser retribuído também com o sangue”, destacou padre Lombardi. Leia aqui o artigo que foi publicado no jornal L'Unità em 19/12/2002. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Convite

Convido a todos vocês para participarem da celebração eucarística de encerramento do Ano Sacerdotal na qual eu, seminarista Marcos André de Oliveira, receberei o ministério de Acólito e os seminaristas Rodrigo, Joseir e César receberão o ministério de Leitor. Será na próxima sexta-feira (11 de junho de 2010), às 9:30h na Catedral Nossa Senhora da Glória.