22 junho, 2010

Visita Pastoral nas CEBs da Paróquia Nossa Senhora da Liberdade

Tema: Importância da vivencia fraterna entre as lideranças e o povo das CEBs
A partir de hoje, nas terças-feiras e quintas-feiras à noite estarei visitando as CEBs da Paróquia Nossa Senhora da Liberdade, com o objetivo de resgatar sua mística destacando a importância da vivencia fraterna entre as lideranças e a vivencia fraterna das lideranças com o povo.
Em Atos dos apóstolos onde encontramos o retrato das primeiras comunidades cristãs, o povo quando viam as lideranças diziam: olha como eles se amam.
E hoje as lideranças das CEBs são unidas e se amam?
Como o povo vê as lideranças?
No Evangelho de Lucas, 24,13-35, os discípulos de Emaús, é uma verdadeira catequese para todos nós. Fazendo uma breve reflexão da pessoa de Jesus ao caminhar com os discípulos vemos que Ele se aproximou com toda humildade, não como aquele que tem o conhecimento, mas como aquele que pouco sabe - como um peregrino. A pedagogia que Jesus usa é fantástica: se aproxima, caminha junto, ouve, inseri na vida dos discípulos a ponto de conhecer toda a história de forma tal que é capaz de sentir os mesmos sentimentos e aí orienta, ensina, acalma a aflição. Aproxima de tal forma que entra na casa dos discípulos, senta a mesa, parte o pão e ceia com eles.
E hoje qual é a dinâmica, a pedagogia de nossas lideranças nas CEBs?

A Paróquia Nossa Senhora da Liberdade é organizada em nove Comunidades Eclesiais de Base (CEB São Francisco de Assis, CEB América, CEB Emaús, CEB Emanuel, CEB Mãe Admirável, CEB Shalon, CEB Sagrada Família, CEB Rainha da Paz e CEB Raio de Luz).

Para refletir

“O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar.” Willian Jennings Bryan

Geração de empregos bate quinto recorde consecutivo

Com 298.041 novos empregos criados em maio, Brasil alcança o melhor período de geração de empregos em toda a sua história. No ano, cresce em mais de 1,2 milhão o número de novos postos de trabalho com carteira assinada. Mais informações

Visita Pastoral de Dom Anuar em Castelo Branco


Nessa terça-feira (22), o Arcebispo da Arquidiocese de Maringá, dom Anuar Battisti, começou as atividades da Visita Pastoral em Presidente Castelo Branco. Às 8h ele se reuniu com os quatro padres recém ordenados na Arquidiocese. Na agenda de hoje esta visitas à uma fábrica de guardanapos, escolas, posto de saúde, hospital, Cocamar, se encontra com doentes; às 19h preside missa na comunidade São José e às 20h30 encerra o dia de visitas com santa missa na Vila Rural III.

Hoje na sessão da Câmara de Vereadores de Maringá

Nesta terça-feira (22) os vereadores irão votar, em discussão única, o veto total do Executivo ao projeto do vereador Humberto Henrique (PT) que aumenta o número de parcelas para a aquisição de carneiro no Cemitério Jardim Municipal de Maringá. O vereador auto do projeto não estará presente à sessão porque está em Brasília, participando da Conferência Nacional das Cidades. Todas terças e quintas-feiras, a partir das 16h, acompanhe "ao vivo" as reuniões dos vereadores de Maringá. Acesse http://www.cmm.pr.gov.br/, nesse endereço também voce encontra sessões gravadas.

Portadores de doenças crônicas e deficientes físicos podem viajar de graça dentro do Paraná

Portadores de doenças crônicas e deficientes físicos que ganham até 1,5 salário mínimo nacional podem viajar de graça dentro do Paraná. A Secretaria dos Transportes começou a cumprir nesta segunda-feira (21) uma lei estadual que garante esse benefício e, para isso, passou a emitir o passe livre.
Tem direito ao passe livre portadores de deficiência física, de insuficiência renal crônica, em terapia renal substitutiva, câncer em tratamento por quimioterapia ou radioterapia, transtornos mentais graves em tratamento continuado, portadores de HIV, mucoviscidade em atendimento continuado, hemofilia e esclerose múltipla.
Os interessados em receber o benefício devem procurar o serviço de assistência social do município, para fazer a avaliação sócio-econômica. A pessoa também precisa de um laudo médico que comprove a necessidade especial e que pode ser obtido por meio de avaliação no Sistema Único de Saúde (SUS). Leia na íntegra

Campeonato do Mundo 'só para os ricos'

Com um design futurista, um funicular e acabamentos de mármore, o estádio Moses Mabhida tornou-se numa das principais atracções turísticas de Durban, antes da realização do Campeonato do Mundo na África do Sul.
O novo estádio de 450 milhões de dólares recebeu o nome de um activista anti-apartheid e herói da classe trabalhadora negra, mas alguns sul-africanos dizem que a sua memória não está a ser respeitada pelas pessoas que usam o estádio para mal tratar os pobres. ...continue lendo...

A Flor Mais Grande do Mundo

Do Saramago...não deixem de ver o vídeo. Clique aqui e veja

Presidente do TSE avisa Lei da Ficha Limpa vai pegar

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, avisa: "O eleitor pode ter certeza de que a Justiça Eleitoral aplicará a Lei da Ficha Limpa com o máximo rigor. Ela vai pegar, pois corresponde ao desejo manifestado pela sociedade brasileira de moralização dos costumes políticos." O ministro afirma não ver possibilidades de o Congresso alterar a lei para as próximas eleições. E diz que a lei pode tirar do cenário político "aqueles que têm um passado reprovável e os que pretendem ocupar um cargo eletivo apenas para benefício próprio". Leia mais