23 junho, 2010

Saúde pública será o tema da Campanha da Fraternidade de 2012

A Campanha de Fraternidade de 2012 já tem seu tema. Será “Fraternidade e saúde pública”. A escolha foi feita hoje (23) pelo Conselho Episcopal Pastoral da CNBB (Consep), que esteve reunido na sede da Conferência desde ontem.
O tema da saúde foi apresentado pela Pastoral da Saúde, respaldado por um abaixo-assinado com 142 mil assinaturas. A decisão do Consep foi unânime. No segundo semestre, o Conselho definirá o lema que deverá acompanhar o tema.

Humberto Henrique é federal

Do blog do Rigon
A provável candidatura do vereador Humberto Henrique a deputado federal nos deixa com sentimentos antagônicos. Felizes por um lado, com a certeza de que, se eleito, Maringá terá um deputado federal ético, comprometido com o interesse púbico, sem preocupação com enriquecimento ilícito através de cobrança de comissões sobre obras feitas com emendas de sua autoria e gestões junto ao governo federal. Enfim, um legítimo representante do povo honesto de Maringá e região, uma mudança da água para o vinho. Por outro lado ficamos preocupados, tristes, com o vazio que deixará na Câmara de Maringá, que ficará mais pobre sem a brilhante atuação deste que é, sem dúvidas, um dos melhores vereadores dentre os atuais e todos anteriores. Para usar uma expressão da gíria, muita usada pelo Fuji, Humberto Henrique é federal, seja como pessoa, vereador, deputado e no futuro como prefeito.
Akino Maringá, colaborador

Um em cada quatro universitários usou drogas no último mês, diz estudo

Uma pesquisa da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) com 18 mil universitários do País comprovou que eles usam mais drogas lícitas e ilícitas, como o álcool e a maconha, que a população em geral. Mais de 60% dos entrevistados tinham consumido álcool nos últimos 30 dias (entre a população em geral o índice é de 38,3%) e 25,9% usaram drogas ilícitas (na população o índice é de 4,5%)...continue lendo...

Maringá será sede de Campeonato Intercolonial de Atletismo

Entre os dias 23 a 25 de julho, Maringá será sede do Campeonato Intercolonial de Atletismo. O evento acontece na pista de atletismo do Estádio Willie Davids – Vila Olímpica, e terá a participação de mais de 600 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.
O Intercolonial terá provas de 100, 200, 400, 800, 1.500, 5.000 e 10.000 metros, além de 100 metros com barreira, 110 metros com barreira, 400 metros com barreira, salto em distância, salto em altura, salto triplo, salto com vara, arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de dardo, lançamento de martelo, revezamento 4x100 metros e revezamento 4x400 metros.
O campeonato terá a participação de atletas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Os participantes foram escolhidos através de uma seletiva feita pelos técnicos de cada estado. Leia mais

Lançamento do Hallel de Maringá 2010

O lançamento do Hallel de Maringá 2010, considerado um dos maiores eventos da música católica do Brasil, está marcado para hoje, quarta-feira, 23, às 18h30 no Bristol Hotel - Avenida XV de novembro 470, centro de Maringá. O Hallel de Maringá será realizado nos dias 13 e 14 de novembro de 2010, no parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
Grandes atrações da música católica já confirmaram presença: Padre Reginaldo Manzotti; Rosa de Saron; Adriana além de outros nomes. Um dos destaques também é a confirmação da participação internacional de Martin Valverde.
O evento é organizado pelo Projeto Mais Vida, com apoio da Arquidiocese de Maringá; Hallel de Franca; Sociedade Rural de Maringá e Prefeitura de Maringá.

Vídeo sobre a Visita Pastoral de dom Anur em Castelo Branco

Esta semana o arcebispo da Arquidiocese de Maringá, dom Anuar Battisti, intercala visita pastoral em Floraí e Presidente Castelo Branco. Ontem a equipe da TV 3º Milênio esteve em Castelo Branco acompanhando Dom Anuar Battisti. Veja o vídeo

4ª Conferência Municipal da Mulher de Maringá

4ª Conferência Municipal da Mulher de Maringá dia 25 e 26/06, participe!
Horário e Local: Das 08hs às 17h30m, no Auditório Ney Marques, da Prefeitura Municipal de Maringá. Leia mais sobre a Importancia desta Conferência, no texto de Tania Tait.