24 junho, 2010

PUCPR promove 1º Colóquio de Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas

Evento traz palestras e mini-cursos com especialistas do Paraná e de São Paulo
Estão abertas as inscrições para o 1º Colóquio de Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas, promovido pelo Câmpus Maringá da PUCPR de 13 a 17 de setembro. O evento traz palestras, mesas-redondas e minicursos com especialistas do Paraná e de São Paulo sobre diversos temas, como tecnociência, neurociência, cibernética e robótica, pensamento, linguagem e aprendizagem. As inscrições podem ser feitas em http://www.humanitasvivens.com.br/. Mais informações em http://www.pucpr.br/.

Fome diminui, mas ainda atinge 35% dos brasileiros

O índice de famílias que não se alimentam suficientemente diminuiu consideravelmente nos últimos sete anos, mas ainda atinge mais de um terço dos brasileiros. É o que revela pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nessa quarta-feira. No levantamento anterior, referente ao período 2002/2003, 46,7% das famílias entrevistadas relataram não ter pleno acesso à alimentação básica. De lá pra cá, segundo o IBGE, esse percentual diminuiu para 35,5%. Confira a reportagem publicada pelo sítio Congresso em Foco.

Dilma tem 40% das intenções de votos e Serra 35%, segundo CNI/Ibope

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, assumiu a liderança na disputa presidencial, de acordo com a pesquisa divulgada pelo instituto Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com 40% das intenção de voto, enquanto o candidato do PSDB, José Serra, tem 35%. A candidata do PV, Marina Silva, aparece com 9%, considerando um cenário com apenas os três candidatos.
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Já em um cenário com 11 candidatos, Dilma lidera com 38,2% das intenções de voto, Serra fica com 32,3% e Marina com 7%.
É a primeira vez que Dilma assume a dianteira na consulta estimulada do Ibope. Na última pesquisa, divulgada em março, Dilma marcou 33 pontos%, Serra, 35% e Marina tinha 8%.
Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TSE) com o número 16.292/2010, a pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 deste mês com 2.002 pessoas em 140 municípios.

3ª Reunião do Fórum Maringaense pelo Direito às Cidades

Segue abaixo convite para 3ª Reunião do Fórum Maringaense pelo Direito às Cidades, que será realizada no dia 02 de Julho no auditório do Bloco H35. Clieque na imagem para ampliar