02 julho, 2010

Casos de dengue e Gripe Suína

Casos de Dengue e Gripe A (H1N1) acompanhados pela Secretaria de Saúde de Maringá até hoje(2):
Dengue
Notificados - 6203
Positivos - 2781
Óbito – 1
Gripe A
Notificados - 996
Casos Positivos – 18
Óbito – 1

Não foi desta vez

"Dizem que em time que está ganhando não se mexe e tem sua verdade e eu acrescento que em time que está jogando mal é preciso a gente mexer para jogar melhor." Paulo de Tarso de Moraes Souza

Povo nordestino receberá ajuda da Arquidiocese de Maringá

Prezados amigos sacerdotes e querido povo de Deus Diante da situação calamitosa dos nossos irmãos nordestinos, queremos manifestar a nossa solidariedade cristã. Por isso peço a todos os fieis de nossas comunidades que no dia 25 de julho, sejam generosos na oferta durante as celebrações, pois todas as ofertas dessa data serão enviadas à CÁRITAS, organização de ajuda da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em beneficio deste povo sofredor. Divulguem e motivem o povo de Deus para participar de mais este gesto concreto de caridade em favor dos afetados por esta calamidade.

Também façam conhecer o número da conta bancária para possíveis ofertas diretas à CÁRITAS. Mais uma vez agradeço a generosidade solidária de todos na certeza de que “é dando que se recebe”. Deus vos abençoe!

Dom Anuar Battisti - Arcebispo da Arquidiocese de Maringá

DADOS PARA DEPÓSITOS

BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 3505-X CONTA CORRENTE 5821-1

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA 1041 CONTA CORRENTE 1292-1

OPERAÇÃO 003 BRADESCO AGÊNCIA 606 CONTA CORRENTE 68.000-1

Minha decepção com as falcatruas do PT do Paraná

Por falta de ética e o único interesse de “uns” de eleger Gleisi Hoffmann senadora e garantir uns dois nomes, o PT do Paraná faz aliança com quem nada tem a haver com a linha do partido. É vergonhoso.
Nunca consegui ver nada da linha do PT como, por exemplo, em Osmar Dias, como aceitar aliança como esta. O “chapão” de outros partidos com o PT demonstra o “poder” de decidir sem levar em consideração opiniões de outros e até passar por cima de decisões. Fazer aliança com quem demonstra ter compromisso com latifundiários é inaceitável.
Por falta de ética e por tantas falcatruas o PT do Paraná perde a oportunidade de eleger o vereador Humberto Henrique deputado federal, que eleito faria a diferença como vem fazendo na Câmara de Vereadores de Maringá.
Por não comungar com a falta de ética, Humberto retira sua candidatura a deputado federal.
Parabenizo o mandato participativo do vereador por manter o caráter de responsabilidade para com o povo, confirmando a característica de um mandato ético, sério e transparente, provando que é possível sim legislar com interesse comunitário, sem se envolver com “sujeiras” visando o bem comum da sociedade e do povo mais necessitado.

“O povo negro e suas raízes cultural e religiosa”

Domingo (04), padre Ari Antônio dos Reis, assessor nacional da Pastoral Afro-Brasileira estará em Maringá para ministrar o primeiro encontro de formação da pastoral na Arquidiocese. O tema será: “O povo negro e suas raízes cultural e religiosa”. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3225 86 28, na Paróquia Santa Joaquina de Vedruna em Maringá.

Vereador Humberto Henrique retira candidatura à Federal


Conforme informa Agnaldo Vieira, o vereador Humberto Henrique da cidade de Maringá, que vem provando que é possível sim legislar com transparência e em beneficio do bem comum, retirou seu nome da disputa à candidatura para deputado federal pelo PT, depois de anunciado o “chapão” de outros partidos com o PT. Henrique achou vergonhoso a determinação da executiva nacional, desrespeitando o que havia sido combinado e votado no encontro estadual do partido no último domingo(27).

3º Encontrão Arquidiocesano das CEBs


3º Encontrão das CEBs da Arquidiocese de Maringá
Data: 12 de setembro de 2010 Local: Ginásio de esportes de Jandaia do Sul Horário: 13h30
O 3º Encontrão das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) da Arquidiocese de Maringá será realizado no dia 12 de setembro no ginásio de esportes de Jandaia do Sul. O tema escolhido foi “CEBs: redes de relações fraternas” inspirado na temática da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010. De acordo com o padre Décio Valdevino Marques, assessor das CEBs na Arquidiocese de Maringá, o objetivo do evento é mostrar que as Comunidades Eclesiais são um exemplo de relações fraternas e de partilha. Na grande celebração marcada para começar às 13h30 será confeccionada uma grande rede. Cada uma das 54 paróquias da Arquidiocese será responsável por fazer um pedaço de cerca de 6 metros da rede, que será levantada no altar. Haverá também um momento mariano durante o encerramento do encontro. De acordo com a organização, são esperadas cerca de 5 mil pessoas em Jandaia do Sul.