07 julho, 2010

Votar Bem

Apresentamos a mensagem do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), divulgada ao final de sua assembleia plenária, dia 1º de julho. O texto apresenta orientações aos fiéis para a participação consciente e responsável no processo político-eleitoral deste ano. Leia as orietações

Cá Entre Nós


COMO PREVISTO, a derrota precoce da nossa seleção na Copa do Mundo desencadeou uma onda nacional de análise crítica do que pode ter acontecido, como aprender com os erros e montar uma equipe vencedora para 2014. É o que resta fazer.
Como já insinuei, Dunga certamente não soube fazer as melhores escolhas, a começar pelos jogadores convocados, falhando nas escalações e nas estratégias em campo.
O fato – volto a repetir – é um alerta para que não cometamos o mesmo erro em competição muitas vezes mais importante para o país, a eleitoral, cuja campanha começa oficialmente hoje. Nesta, nós é que fazemos as escolhas.
Vamos prestar bem atenção nos candidatos; em suas propostas, na verdade.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Será hoje a votação da proposta de emenda Constitucional nº 42/08, conhecida como PEC da Juventude que Altera a denominação do Capítulo VII do Título VIII da Constituição Federal e modifica o seu art. 227. (Dispõe sobre a proteção dos direitos econômicos, sociais e culturais da juventude).
Na Internet, membros do CONJUVE estão mobilizando jovens em todo o país para usarem as redes sociais e pedir aos senadores voto favorável à PEC.
Clique aqui e saiba mais, e veja como é rápido e fácil participar da mobilização

Nas eleições deste ano Paraná terá 922 candidatos


As eleições paranaenses serão disputadas por 922 candidatos, de acordo com informação divulgada no fim da noite de terça-feira (6) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O número é 11% maior do que o total de 2006, quando também houve eleições gerais no estado. Na ocasião, foram 825 candidatos.
No total, haverá 7 candidatos a governador (com sete vices), 12 candidatos a senador (com 24 suplentes), 289 candidatos a deputado federal e 583 candidatos a deputado estadual.
A lista completa com o nome dos candidatos acredito que hoje estejam no site http://www.tre-pr.gov.br/, dentro do Diário da Justiça.