20 julho, 2010

Juíza argentina não casará homossexuais "mesmo me custe o emprego"


A juíza de paz de General Pico, Marta Covella, afirmou que "ainda que me custe o emprego, e ainda que me custe a vida", não casará casais do mesmo sexo; logo que isto fora aprovado pelo Senado na semana passada.
"Que me acusem do que queiram. Deus me diz uma coisa e eu a vou obedecer à risca, ainda que me custe o emprego, e ainda que me custe a vida, porque primeiro está o que Deus me diz", expressou. A juíza recordou suas raízes cristãs e afirmou que sabe o que Deus pensa.
"Deus ama a toda as gentes mas não aprova as coisas más que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa má diante dos olhos de Deus", indicou.

Alerta de pandemia de gripe suína

Conforme informação da agência portuguesa Lusa, a Comitê de Emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu manter o alerta de pandemia para a influenza A (H1N1) – gripe suína. O comitê está avaliando a forma como o vírus Influenza H1N1 se comporta durante todo o inverno no Hemisfério Sul.
Os primeiros casos provocados pelo Influenza H1N1 foram registrados em abril de 2009 na América do Norte. Em 11 de junho do ano passado, foi declarada a primeira pandemia do século 21, em razão da rápida propagação geográfica e de receios de possíveis mutações do vírus.
O último balanço da OMS aponta que a influenza A (H1N1) já matou 18.337 pessoas.

Miss Brasil Infantil é do Paraná


As três categorias do Miss Brasil Infantil 2010 ficou com as candidatas do Paraná e de Rondônia. O evento foi realizado no domingo (18) e segundo a organização contou com mais de 50 candidatas entre 5 e 13 anos, ocorreu em Santa Catarina.
Alana Tramontin, 6 anos, de Ponta Grossa (PR), venceu na categoria Mini Miss Brasil. Já o título de Miss Brasil Infantil ficou com Amanda Góes, 10 anos, de Porto Velho. Thaisi Dias, 13 anos, também de Porto Velho, venceu na categoria Miss Pré-Teen.
As vencedoras vão representar o Brasil no Miss Nações Infantil, concurso internacional que acontece entre 23 e 30 de agosto, em Curitiba.

Argentina sancionará a lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Cristina Kirchner, presidente da Argentina, confirmou nesta segunda-feira (19) que na próxima quarta-feira (21) sancionará a lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A lei foi aprovada pelo Senado na última quinta-feira (15) e recebeu 33 votos favoráveis, 27 contra e três abstenções.
A presidente disse que a lei transforma a Argentina num país mais "igualitário, com maior qualidade institucional. Os avanços na autorga de garantias e direitos é que fazem a verdadeira qualidade institucional que, uma vez instalada, não pode mais ser removida".

9ª edição da Feira Metalmecânica na cidade de Maringá

A 9ª ediççã da Feira Metalmecânica terá início nesta quarta-feira (21), às 16 horas, no Pavilhão Azul do Parque Internacional de Exposições de Maringá . A solenidade de abertura, com a presença de autoridades, lideranças, expositores e visitantes está marcada para acontecer às 18h30.
A Feira também contará com a 5ª edição da Mostra Tecnológica, com apresentação de inventos; com a participação do setor Sucroalcooleiro e stands do Sistema Fiep, oferecendo serviços. Para participar da feira é preciso inscrever-se através do site: www.feirametalmecanica.com.br

Brasil terá primeira primeira universidade na área de museologia

A partir de outubro, o Brasil poderá contar com uma universidade aberta na área de museologia. Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), José Nascimento Junior, a intenção é capacitar profissionais de todo o país que já trabalham em museus, mas sem formação específica. Haverá cursos de pós-graduação e de curta duração transmitidos por aulas virtuais ou presenciais, em Brasília.
O Ibram cuida de 28 museus ligados diretamente ao Ministério da Cultura e também é responsável pela Política Nacional de Museus, que orienta os 2.870 museus brasileiros. O instituto foi criado em 2009, mesmo ano da aprovação do Estatuto dos Museus.