08 agosto, 2010

4 anos da Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha, que coíbe a violência contra a mulher, completou sábado quatro anos. Considerada uma das três melhores do mundo pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), a legislação brasileira acumula vitórias no combate a esse tipo de crime.
Conforme a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), houve um crescimento de 112% nas ligações para a Central de Atendimento a Mulher - Ligue 180 - no primeiro semestre deste ano, em relação a 2009. Ao todo, 343.063 pessoas entraram em contato com o governo pelo número habilitado para receber denúncias.
Dos 343 mil telefonemas recebidos pelo Ligue 180, cerca de 8,9 mil foram para denunciar ameaças. A maior parte das mulheres que procuram o serviço (72%) vive com o agressor. Dessas, 57% se declararam casadas ou em união estável. Nesse sentido, um dado chama atenção: quase 40% das vítimas que procuram atendimento sofrem agressão desde o inicio da relação.
Além de estimular mais denúncias, a Lei facilitou a tramitação das ocorrências de violência doméstica e familiar contra mulheres com a criação de juizados e varas especializadas em quase todos os estados. Outro bom sinal é o incremento das políticas públicas específicas para atender a população feminina e minimizar a desigualdade de gênero.

Fonte: Site da Dilma Rousseff

Romaria da Terra

"...ROMARIA DA TERRA FAZ O POVO REUNIR NUMA LUTA SEM GUERRA NÓS LUTAREMOS POR TI...

A TERRA É SAGRADA FEITA POR NOSSO SENHOR ELE FEZ E DEU AO HOMEM E TAMBEM NOS ENSINOU QUE É NELA QUE VIVEMOS E A ELA ABENÇOU. É TÃO LINDA A NATUREZA É OBRA DO CRIADOR - DEUS NOS DEU A INSPIRAÇÃO, HOMEM FEZ A PLANTAÇÃO FOI ASSIM QUE COMEÇOU..."

Romeiras e romeiros...

Como todos ja devem saber estamos mais uma vez em caminhada para o municipio Adrianópolis diocese de Paranaguá. La junto aos quilombolas vamos celebrar 25 anos de romaria da terra aqui no Paraná.

Terra de gente sofrida que resiste a dura realidadede manter sua cultura e suas terras.

Onde a educação não chega para as criançase - não ah onibus que as leve a escola. Municipio pobre gente que encontra em seus antepassados força para se manter em sua terras.

Assim a romaria da terra do Paraná vem junto na luta desta gente impedir que usineiros tomem suas terras para a plantação de cana.

QUILOMBO RESISTENCIA DE UM POVO TERRITÓRIO DE VIDA.

Este é tema deste ano e mais uma vez nos veremos caminhado para ver raiar um novo dia, onde a luz da esperança vem fazer brotar a paz que na justiça queremos ver acontecer.

Peguemos nossos bonés, chapéus nossas mochilas para lanche, as bandeiras de lutas, nossos instrumentos musicais, os sonhos de liberdade, alegria e vamos nos por a caminho somar forças e plantar a semente da libertação.

...BENDITA E LOVADA SEJA ESTA SANTA ROMARIA - BENDITO POVO QUE MARCHA - BENDITO POVO QUE MARCHA TENDO CRISTO COMO GUIA...

Vamos tomar café da manhã juntos animados pela equipe de animação por aqueles que nos acolhe logo na entrada da cidade, orientando so onibus nos preparando para o abraço celebrando juntos.

ENTÃO 15 DE AGOSTO ESTAREMOS JUNTOS NA GRANDE ROMARIA DA TERRA DO PARANÁ.

Ja na segunda feira começam a chegar la em adranópolis a equipe de infra estrututra preparando com carinho a chegada de quem vem de longe e de perto.

Desde a ultima romaria que aconteceu em Marilandia do Sul nos pomos em marcha para chegar em Adrianópolis.

Romeiras e romeiros sejam desde ja bem vindos a 25 Romaria da terra do Paraná.

...SALVE SALVE A CAMINHADA - SALVE SALVE A ROMARIA - EM BUSCA DA NOVA AURORADE UM NOVO DIA...

Jair de Oliveira
CPT - MARINGÁ- Pr

Parabéns, pais!

Não poderíamos deixar de assinalar uma data tão especial como o Dia dos Pais, esses heróis de batalhas cotidianas que, além de doar a vida, se preocupam em ensinar, com paciência, carinho e dedicação, os filhos a viver, compartilhando o lar, o alimento, os sonhos e as virtudes necessárias para que vençam todos os desafios e sejam felizes.
Que o grande Pai recompense todos com muita saúde, graças e alegrias. Parabéns, pais!

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR