10 agosto, 2010

Em Maringá curso de segurança em postos de combustíveis

Na cidade de Maringá no Paraná será realizado nos dias 11 (turma 1) e 12 de agosto (turma 2)curso de segurança em postos de combustíveis,será na sede da Acim, das 14 às 18 horas.O curso será uma realização do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) e será destinado aos profissionais de postos de combustíveis, como gerentes e caixas, que receberão orientações sobre os procedimentos para aumentar o nível de segurança no ambiente de trabalho.No curso será abordado como ser vigilante e como proceder diante de um assalto. Quem irá ministrar o curso será o tenente da Polícia Militar (PM), Radamés Luciano Vinha, que atua há 14 anos na PM e responde pela chefia da seção de Planejamento do Estado Maior do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá. A inscrição pode ser feita no dia do curso. O valor é de R$ 40 para associados da Acim, da Arcomar e do Sindicombustíveis). Para não associados, o custo é R$ 50.

CNBB convida candidatos para debate sobre o aborto

Com transmissão em rede nacional de TVs católicas, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) organiza um debate no qual cobrará de quatro presidenciáveis posições claras sobre temas-tabu da campanha eleitoral.

Entre eles estão a questão do aborto, a reforma agrária com limitação da extensão da propriedade rural e a taxação de grandes fortunas.

A entidade pretende entregar aos candidatos dois documentos que sintetizam as propostas da Igreja Católica para o combate à desigualdade social e a ampliação de instrumentos da "democracia direta", como plebiscitos e leis de iniciativa popular.

Representantes de Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda Sampaio (PSOL) discutem amanhã as regras do encontro, previsto para ocorrer entre os dias 13 e 26 de setembro na Universidade Católica de Brasília.

A pauta entregue aos candidatos é composta pela cartilha "Eleições 2010, o chão e o horizonte" e pelo texto "Por uma reforma do Estado com participação democrática".

Desde o início da campanha, os presidenciáveis evitam emitir opiniões precisas sobre a "agenda religiosa". "Vamos cobrar que eles sejam mais específicos em suas proposições e detalhem o que estão pretendendo", diz Daniel Seidel, secretário-executivo da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, da CNBB.

O secretário-geral da CNBB, d. Dimas Lara Barbosa, diz que a entidade ficará neutra na campanha, a despeito de manifestações como a do bispo de Guarulhos, d. Luiz Gonzaga Bergonzini, que pregou boicote a Dilma.

CNBB não cabe nominar nenhum candidato ou partido nem vetar nomes. Isso cabe à Justiça e ao eleitor", diz d. Dimas. O evento deverá ser o segundo direcionado aos católicos. No próximo dia 23 os candidatos são aguardados para debater nas TVs Aparecida e Canção Nova.

Marina e Plínio confirmaram presença. O coordenador de comunicação de Dilma, Rui Falcão, diz que há "grande demanda" de convites. A equipe de Serra diz que a ida "depende da agenda".


Fonte: Reportagem de Fábio Zambeli e publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, 10-08-2010.