11 agosto, 2010

Paraná sedia maior evento latino-americano do setor atacadista

O SINCAPR (Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Paraná) sedia a ABAD 2010 (30ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor), maior encontro da América Latina do segmento, que representa 5% de participação no Produto Interno Bruto (PIB). De 16 a 19 de agosto, o evento deverá receber a visitação de 32 mil pessoas. Além da feira de produtos e lançamentos, a ABAD 2010 traz temas de impacto ao setor. O evento será realizado em Curitiba, no ExpoTrade Pinhais (Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10.454) das 12h30 às 22h30.
RAIO-X DO SETOR ATACADISTA EM 2009
Faturamento total: R$ 131,8 bilhões
Crescimento real: 4,1% em relação ao ano anterior
Crescimento nominal: 9,2% em relação ao ano anterior
Total do faturamento do varejo alimentar: R$ 252,7 bilhões
Pontos de venda atendidos: 1 milhão
Área de armazenagem: 8,2 milhões de m2
Funcionários: 245,6 mil
Vendedores diretos: 34,7 mil
Representantes comerciais / autônomos: 88 mil
Frota de veículos próprios: 37,7 mil

Para refletir

“Não deixe que os seus medos tomem o lugar dos seus sonhos.” Walt Disney

Novamente faltam ambulâncias no Samu-Maringá


Do blog do Paulo Vidigal
Do total de quatro ambulâncias que o Samu-Maringá tem em atendimento uma delas atende a vizinha Sarandi. Desde o dia 6 apenas três ambulâncias estão atendendo Maringá, distritos e a vizinha Sarandi. Uma está parada.
Como fica a população? Será que com uma ambulância à menos não faz com que o atendimento demore mais?
Não sei se o prefeito sabe dessa situação. Caso não saiba, receba essa informação como uma contribuição para a melhora do serviço. Afinal, a população precisa, e merece, um bom atendimento não é mesmo?

Cá Entre Nós


ENGANA-SE QUEM pensa que os transtornos nos aeroportos brasileiros estão resolvidos ou pelo menos com soluções encaminhadas. Os cancelamentos de vôos e atrasos de aeronaves têm irritado passageiros em todo o país. Esse é um dos grandes desafios, no contexto da infraestrutura, que pede respostas urgentes, não somente para que não passemos vergonha quando a Copa do Mundo estiver sendo realizada aqui, em 2014, mas porque é natural o aumento da demanda pelo serviço, o país precisa expandir, melhorar e modernizar todos os modais de transporte, se quiser continuar registrando taxas expressivas de crescimento.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR

Concurso de redação do Senado para alunos do ensino médio

A Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal lançou o 3º Concurso de Redação do Senado Federal. O concurso tem como tema "Brasília, capital dos brasileiros" e é direcionado a alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais de todo país, com idade entre 16 e 19 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro.
O aluno que se classificar em primeiro lugar ganhará uma viagem a Brasília, onde participará de atividades cívicas e culturais, além de um microcomputador portátil, um troféu e um certificado de participação no concurso. Quem ficar em segundo e terceiro lugares receberão prêmios semelhantes. As escolas dos vencedores do concurso também serão contempladas com prêmios como microcomputadores e kits com publicações e documentários produzidos pelo Senado. Mais informações

Desenvolvimento sustentável

“Compreendemos desenvolvimento sustentável como sendo socialmente justo, economicamente inclusivo e ambientalmente responsável. Se não for assim não é sustentável. Aliás, também não é desenvolvimento. É apenas um processo exploratório, irresponsável e ganancioso, que atende a uma minoria poderosa, rica e politicamente influente.” Boletim diário EcoDebate

Começa o Fórum Social Américas

A partir de hoje, Assunção, no Paraguai, acolherá o IV Fórum Social Américas (FSA). O evento, que segue até domingo (15), aguarda cerca de 10 mil participantes, entre eles membros de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, além de defensores/as de direitos humanos de todas as partes do mundo, para se engajarem em debates, conferências, atividades do movimento sindical e momentos culturais.
O IV Fórum Social Américas terá início com uma grande marcha, que partirá do Conselho Nacional de Esportes e será encerrada no Centro Cultural El Cabildo com um ato político cultural no final da tarde. Mais informações