12 agosto, 2010

Notícias da Igreja

Arquidiocese de Maringá, uma Igreja Samaritana a Serviço da Vida
1) - Domingo, dia 15: Padre Reginaldo Manzotti faz convite especial para solenidade da padroeira de Maringá
2) - Imagem da padroeira do Paraná visita Arquidiocese de Maringá
3) - Veja chamada para o Fórum Educacional com os candidatos ao governo do Paraná
4) - TV 3º Milênio confirma retransmissão do debate com os presidenciáveis, dia 23
5) - Nossa Senhora da Glória e as Famílias - Por Dom Anuar Battisti
6) - O diálogo é o caminho para a verdade - Por padre Sidney Fabril

ONU lança Ano Internacional da Juventude, hoje, 12 de agosto


O Ano Internacional da Juventude está sendo lançado hoje na Assembleia Geral da ONU com um eclético evento que inclui palestras, apresentações musicais, vídeos e poesia. O Secretário-Geral, Ban Ki-moon, participa da cerimônia de lançamento do Ano que começa no dia 12 de agosto de 2010 e acaba em 11 de agosto 2011, sob o tema Diálogo e Entendimento Mútuo. A iniciativa tem por objetivo promover os ideais da paz, do respeito pelos direitos humanos e solidariedade entre gerações, culturas, religiões e civilizações...continue lendo...

Aos leitores dos blogs - por Paulo Vidigal

Aos leitores dos blogs:
Na manhã de hoje tive uma surpresa desagradável. Constatei que meu blog (blogdepaulovidigal.blogspot.com) havia sido excluído (criminosamente acredito eu), mais uma vez. Fui à fazer o B.O e fazer o que?
Quem já o visitou sabe que o blog fez denúncias, principalmente de algumas barbaridades que acontecem na nossa cidade. A última postagem foi sobre a falta de ambulâncias no Samu.
Em minhas postagens procuro não ofender ninguém, só publico aquilo que posso provar. Se disse alguma mentira, se ofendi alguém, que me processassem. Mas isso não foi feito pois ao que parece, não é isso que querem. Talvez para alguns, me ver longe da prefeitura seria mais fácil.
Me pergunto: quem teria praticado esse ato criminoso? Quem se sentiu incomodado. Posso até imaginar, mas como no momento não posso provar, não posso dar nomes.
Meu sentimento é de tristeza, porque não disse nada que não fosse verdade.
Vou criar outra página que tenha mais segurança e mudar de email também.
Obrigado e desculpe o desabafo. Volto em breve.

Paulo Vidigal

Nova Esperança recebe visita pastoral de dom Anuar Battisti

O arcebispo da Arquidiocese de Maringá, iniciou ontem(11) Visita Pastoral na cidade de Nova Esperança. Ontem ele visitou o Tiro de Guerra, Polícia, ONGs, associações, sindicatos e empresas. A Visita vai até o dia 29 de agosto.

122 anos depois da Lei Áurea, MPF/PE denuncia donos de engenhos por trabalho escravo

O MPF/PE denuncia donos de engenhos por trabalho escravo, as irregularidades foram constatadas após inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego, que apurou que 101 trabalhadores dos engenhos eram expostos a condições degradantes de trabalho.
O Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF/PE) ofereceu à Justiça Federal denúncia contra os ...continue lendo...

Da garrafa para a jarra. Uma troca sustentável. Entrevista especial com Letycia Janot

Você sabe a diferença entre a água mineral e a água da torneira? Se a sua caixa d’água estiver sendo regularmente limpa, não há diferenças no gosto, mas os impactos socioambientais que a água engarrafada tem fazem toda a diferença.
Foi essa noção dos impactos que fez com que a economista Letycia Janot levasse adiante o projeto Água na Jarra, cuja proposta é incentivar a troca da água engarrafada pela água purificada. “Nós sugerimos o uso do purificador, por que aqui no Brasil temos uma questão diferente de países da América do Norte e Europa que é a caixa d’água e se esta não tiver a limpeza adequada feita com periodicidade, corremos o risco da contaminação. Além disso, como existe um residual de cloro na água que vem tratada, pessoas com paladar mais sensível podem se incomodar com essa substância e o purificador retira isso”, explica ela durante a entrevista que concedeu à IHU On-Line, por telefone. Confira a entrevista