13 agosto, 2010

Em Maringá, 3.699 famílias deixam de receber Bolsa Família

Dados divulgados hoje (13) em Maringá pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes, trazem preocupação. Segundo levantamento do MDS, o município atinge apenas 61,55% das famílias que teriam direito ao programa Bolsa Família. Na cidade 5.921 famílias recebem o benefício do Governo Federal, sendo que 9.620 se encaixam no perfil. Isso significa que 3.699 famílias, que vivem em condições de pobreza, deixam de receber a ajuda. Apesar do projeto ser do Governo Federal, a gerência dele é feita pelos municípios, por meio do Cadastro Único. Em Maringá, está claro que existe um problema operacional nesse setor, já que a Prefeitura Municipal consegue cadastrar e atender apenas pouco mais da metade das famílias que precisam da ajuda...continue lendo...

3.º Congresso Nós Podemos Paraná

Mais informações e inscriçõs no site http://www.fiepr.org.br/nospodemosparana/congresso/

Amigos e Amigas das CEBs do Paraná

No embalo do Trem das Cebs de nosso Regional que nos leva a Paranaguá.
Para juntos celebrarmos mais uma romaria da terra de nosso Regional.
Estou lembrando que no dia 10 e 11 de setembro teremos a reunião da equipe ampliada de coordenação das Cebs de nosso Regional que irá acontecer em Apucarana.
Informo ainda,que nos proximos dias estarei enviando a carta convite com o endereço, onde irá acontecer a reunião.
Temos muitas novidades informações e encaminhamentos depois da reunião de cood. ampliada Nacional.
Por esse e por tantos outros motivos e muito importante a participação de representantes de todas as Dioceses e Províncias.Vamos juntos construindo a historia da Cebs de nosso Regional.
Que Nossa Senhora Aparecida e nossos Padroeiros(a) intercendam pela nossa caminhada...
Um Fraterno Abraço.
Lorena
Coord. das Cebs Regional Sul II

Neste sábado vacina seu filho e filha contra Paralisia Infantil


Slogan “Não vai esquecer a segunda dose, hein?”
Neste sábado (14), é dia da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação. Todas as crianças com menos de cinco anos devem ser imunizadas, mesmo que já tenham tomado a vacina na primeira etapa da campanha, realizada em junho.

13º salário dos aposentados e pensionistas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou ontem (12) decreto, que permite a antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O benefício estará disponível para ser sacado pelos segurados entre os últimos cinco dias úteis de agosto e os primeiros cinco dias úteis de setembro.