16 setembro, 2010

Servidor há 19 anos, Reinaldo Carrara é exonerado

Por Paulo Vidigal
O servidor Reinaldo Carrara que é servidor municipal há 19 anos foi exonerado da prefeitura pela atual administração.
Reinaldo tem meu apoio. Assino e vou colher assinaturas num abaixo assinado pela sua reintegração. Leia na íntegra

Brasil ajuda a desenhar um novo mapa do mundo

Uma boa política externa exige prudência. Mas também exige ousadia. Não pode basear-se na timidez ou no complexo de inferioridade. É comum escutar que os países devem atuar de acordo com os seus meios, o que é quase uma obviedade. Mas o maior erro é subestimá-los. Ao longo destes quase oito anos, o Brasil atuou com ousadia e, assim como fizeram outros países em desenvolvimento, mudou seu lugar no mundo. Esses países são vistos hoje, inclusive pelos eventuais críticos, como atores que estão recebendo crescentes responsabilidades e um papel cada vez mais central nas decisões que afetam os destinos do planeta. Leia o artigo de Celso Amorim.

Horário de verão inicia em 17 de outubro


No dia 17 de outubro inicia o horário de verão e terminará no dia 20 de fevereiro de 2011. Neste período, os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos anos a redução média da demanda de energia elétrica tem sido em torno de 5%, nas regiões onde o horário de verão foi aplicado. A medida tem como objetivo reduzir os picos de demanda por energia, proporcionando uma utilização mais uniforme durante o dia.
O adiantamento do horário em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição, de forma que o atendimento em épocas de maior consumo ocorra com maior eficiência.

Abertas as inscrições para concursos públicos e processos seletivos da UTFPR

Estão abertas as inscrições para concursos públicos e processos seletivos que contratarão 24 professores efetivos e quatro substitutos em três campi da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Há vagas em Campo Mourão, Curitiba e Medianeira. Mais informações

Encontro Nacional da Agricultura Familiar Orgânica

O Ministério do Desenvolvimento Agrário promove hoje (16) e amanhã, no Kubitschek Plaza, em Brasília, o Encontro Nacional da Agricultura Familiar Orgânica.
O evento tem o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil). Estarão presentes representantes da Secretaria da Agricultura Familiar, do Ministério da Agricultura, de redes de cooperativas e empreendimentos da agricultura familiar orgânica de todo o país. Com a iniciativa, organizadores e participantes dão início à construção de uma estratégia conjunta de atuação da agricultura familiar orgânica nos mercados interno e externo.
Fonte: Agência Brasil