27 setembro, 2010

“Vida, Ecologia Humana e Meio Ambiente” é o tema da Semana Nacional da Vida

Com o tema “Vida, Ecologia Humana e Meio Ambiente”, a Igreja no Brasil realiza a Semana Nacional da Vida, nos dias 1 a 7 de outubro, culminando com o Dia do Nascituro, no dia 8.
Segundo a pastoral familiar, o tema foi escolhido com o incentivo da proposta da encíclica Centesimus Annus do papa João Paulo II de 1991. Neste documento, o papa fala da necessidade de uma ecologia humana e do atraso em compreender que não é possível utilizar todo o poder da natureza de forma desregrada. O papa Bento XVI, na mensagem para o Dia mundial da Paz, em 2007, ratificou que “a destruição do meio ambiente, um uso impróprio ou egoísta do mesmo e a apropriação violenta dos recursos da terra são fruto de um conceito desumano de desenvolvimento”.
Neste período, as dioceses são convidadas a desenvolver atividades em torno do tema, focando sempre o direito a vida e a preservação da dignidade humana.
A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Mais informações no site da Pastoral Familiar

Diácono vergonhosamente usa missa para impor sua opinião

Ontem domingo, duas pessoas de confiança procuraram-me indignada e disseram:
“Hoje o Diácono foi radical ao dizer para o povo não votar no PT”, porque ele vai aprovar a lei da liberação do aborto e o casamento “entre homossexual.”.
É vergonhosa essa atitude, como que pessoas sem informação ou “espertas de mais” usa de um ministério para impor o que não deveria.
Gostaria que esse diácono provasse qual partido que dentro dele não exista pessoas que são a favor e contra aprovar a lei da liberação do aborto e o casamento entre homossexual.
Agora usar momento celebrativo de sua paróquia e aproveitar seu ministério para convencer o povo de algo como essa mentira é vergonhoso.
Abaixo segue três textos para uma análise da realidade e comprovar a mentira dita pelo diácono e tantos outros que parece serem incapaz de analisar o Brasil de ontem e o Brasil de hoje.
Para ler os textos é só clicar em cima dos títulos abaixo:
1) Aliança de Batistas do Brasil faz pronunciamento sobre Eleições 2010
2) A Mídia comercial em guerra contra Lula e Dilma, por Leonardo Boff
3) Porque a Igreja não diz em quem não votar, por Pe. Alexsander Cordeiro Lopes


Adolescentes não sabem se defender de riscos na internet, revela pesquisa

Pesquisa da organização não governamental Plan Brasil e da Parceria para a Proteção da Criança e do Adolescente (CPP, na sigla em inglês) mostrou que 79% das adolescentes brasileiras não se sentem seguras ao utilizar a internet.
Pelo estudo, chegou-se à conclusão que nem mesmo o consentimento dos pais traz sensação de conforto, uma vez que 48% delas afirmaram que os responsáveis não sabem o que elas acessam na rede. Mais informações

Justificativa eleitoral pode ser preenchida pela internet

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou mais uma ferramenta que vai facilitar a vida dos eleitores que estarão fora do domicílio eleitoral no dia das eleições no primeiro e segundo turnos. É o preenchimento on-line e a impressão do Requerimento de Justificativa Eleitoral.
Para acessar o documento, o eleitor deve entrar na página inicial do TSE, clicar no link Serviços ao Eleitor e depois em Justificativa Eleitoral. O tribunal ressalta, no entanto, que o eleitor só deve assiná-lo na presença de um mesário, no dia da votação, nos locais destinados ao seu recebimento.
Na entrega do requerimento, o eleitor deve apresentar o título ou um dos seguintes documentos com foto: carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação.
O eleitor que não puder realizar a justificativa no dia da votação tem até 60 dias após o pleito para entregar o requerimento em qualquer cartório ou posto de atendimento eleitoral. Além disso, ainda pode encaminhá-lo, via postal, ao cartório da zona eleitoral onde for inscrito.
O cidadão que não votar nem justificar fica impedido de tirar passaporte, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, ou empossar-se neles, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral.

Fonte: Agência Brasil