30 setembro, 2010

Para votar faz necessário documento com foto

Decidido hoje pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por oito votos a dois, nas eleições deste domingo, o eleitor não precisa apresentar dois documentos para votar. Será obrigado, no entanto, a levar consigo um documento de identificação com foto – seja ele carteira de identidade ou de motorista, título de reservista ou até mesmo passaporte.

Eleição: escolher bem agora para não lamentarmos depois

....De repente, o meu amigo filósofo, depois de ter saboreado o mate quente, soltou uma máxima: - “Pedrinho, do Diabo eu me defendo, do falso, peço a Deus que me defenda”. - “O que disse você, meu amigo?”, perguntei estranhando a sua colocação. - “Pedrinho, do diabo eu me defendo, porque, na hora, que eu me ajoelhar para rezar, ele vai embora, quanto ao falso, ele é capaz de se ajoelhar para rezar comigo”, explicou ele. Leia na íntegra, o texto é de Pe Pedro Odair Machado

Brasil cria estratégia de reação às redes de exploração de pessoas

O governo do Brasil definiu uma estratégia de reação às redes de tráfico de pessoas, exploração sexual e de mão de obra que atuam no exterior. A ideia é implantar um sistema integrado de informações em Portugal e na Espanha, países em que houve registros elevados de brasileiros vítimas dessas redes. Mais informações

Mulheres Metodistas, discípulas unindo valores fortalecendo a cidadania

A Confederação das Sociedades Metodista de Mulheres promove entre os dias 18 e 21 de novembro no SESC de Guarapari, Vitória, ES, seu VIII Congresso Nacional. O tema do evento para este ano será: Mulheres Metodistas, discípulas unindo valores fortalecendo a cidadania.
O objetivo é fortalecer a vida cristã e o discipulado, fazendo a diferença no mundo buscando a santidade bíblica. O custo será de R$ 350,00 e as inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de setembro. Após pagar a taxa de inscrição enviar comprovante para:
Vice-Presidente: Leila de J. Barbosa: leilaconfederacao@yahoo.com.br
Secretária de Atas: Anita Quaglio de Souza: aquaglio@terra.com.br
Mais informações: consulte a SD de teu distrito ou a presidente de sua região.