04 outubro, 2010

Balanço inicial do primeiro turno - Por Emir Sader

A esquerda teve o melhor resultado eleitoral de sua história: Dilma em primeiro lugar, governadores no Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Ceará, Espírito Santo, Sergipe, Acre, boas possibilidades no Distrito Federal, possibilidades ainda no Pará, e grande aumento da bancada no Senado e na Câmara. A frustração veio da expectativa de uma eventual vitória no primeiro turno para presidente. Uma análise mais precisa é necessária, a começar pelo altíssimo numero de abstenções e também dos votos nulos e brancos que, somados, superam um quarto do eleitorado. Leia o artigo

Soa bem a derrota de Ricardo Barros (PP)

O “poder” que o político exerce deve gerar equilíbrio, bem-estar social e justiça, quando isso não ocorre o bom mesmo é se livrar deste tipo de político, sendo assim soa bem a derrota de Ricardo Barros do (PP).

Candidatos/as eleitos no Paraná

Eleições 2010
Veja aqui os candidatos/as eletos no Paraná

Dilma e Serra decidem eleição presidencial no segundo turno

O segundo turno será realizado no dia 31 deste mês.
Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) irão decidir as eleições para Presidência da República no segundo turno. Com 94,27% das urnas apuradas, Dilma tem 46,1% dos votos e Serra, 32,92%.
Para não haver segundo turno o candidato mais votado precisaria ter 50% dos votos mais um. O fator que leva a decisão para o segundo turno foi o crescimento da candidata do Partido Verde, Marina Silva que tem 19,69% dos votos válidos.

Já recuperei a saúde

Depois de um mal estar que passei na sexta feira, estou recuperada.
Acredito que por uma semana corrida em meu trabalho, sexta feira a tardezinha passei por uma queda forte na pressão, acabei de cama até por volta das 12 horas de ontem, mas graças a Deus já estou 100%.