11 outubro, 2010

Nossa Senhora Aparecida rogai por nós


Ó Mãe amada, rogai por nós, Abençoai nossas casas, nossas crianças, as águas, as matas e o pão nosso de cada dia. Liberta-nos de candidatos e tantas outras pessoas que usam o dinheiro, as ameaças, as mentiras para confundir e entravar nosso caminho de amadurecimento na democracia popular.

A benção de Deus para toda a criançada



"Só é possível ensinar uma criança
a amar,
amando-a." (Johann Goethe)

Feliz Dia das Crianças

Amanhã, 12 de outubro, comemoramos mais um dia das nossas Crianças. O Lar Escola da Criança de Maringá, vem através deste agradecer a cada um de nossos parceiros, amigos, voluntários e colaboradores por todos os esforços realizados em benefício de nossas crianças.
Graças a atenção, ao tempo, ao investimento financeiro, a presença nos eventos, a divulgação de nossas ações e ao amor que esta entidade recebe ha quase 50 anos, temos podido oferecer às nossas crianças o que há de mais precioso: amor pessoal, terno, misericordioso, infinito e atual, educando-os para a vida e garantindo-lhes direitos básicos de cidadania.
Neste dia 12, que possamos comemorar a conquista da vida digna, da inclusão, da educação, da alimentação... das brincadeiras, dos sorrisos inocentes.. comemoremos as famílias, as ONGs, as igrejas, as políticas públicas. Comemoremos e continuemos a fazer... fazer o bem, e fazê-lo bem feito!
Parabéns a nossas crianças por persistirem dia-a-dia nessa busca pela adolescência, juventude e vida adulta. Sim pois afinal, o sonho primeiro das crianças é crescer. Então que este sonho de “ser gente grande” seja garantido e que sejam mesmo, cada um deles, gente grande em essência, em dons, em capacidades, em desenvolvimento, em ética e em soberania, junto com nosso país.

Um grande abraço a todos,

Ir. Cecília Inês Ferrazza
Presidente
Lar Escola da Criança de Maringá

Súplica a Deus Brasileiro no Tempo Eleitoral - Zé Vicente

Meu Deus Brasileiro, concede que assim te chame e assim ti clame,
Ao contemplar a grandeza e a beleza que de ti emana em nossos mares e biomas,
Que nada, ó Divina Estrela Guia, possa interromper essa caminhada rumo ao dia Em que uma mulher possa assumir o posto de Servidora Pública Número 1 de nossa Pátria e de nossa gente, principalmente das grandes maiorias sem terra, sem teto, sem toda assistência que um Governo e um Estado devem ao seu povo!
Confunde, sim, a quem em teu nome sagrado, usa a palavra, a fé e os altares, numa falsa postura não partidária, para semear nos corações a dúvida, o medo e o preconceito, contra quem não reza de seu jeito! Leia na íntegra

Por Pe. Leomar Antonio Montagna

Quanto esse Padre José Augusto e a Canção Nova estão ganhando pelas calúnias em relação ao PT? Por que esse padre não é tirado do ministério e mandado para fazer uma formação filosófica e teológica? Por que as CEBs no Brasil foram e são instrumentos de consciência política e muito contribuem para a democracia e desenvolvimento do país e a Canção Nova e a RCC são uma ameaça a democracia, um perigo para a Igreja e um mal para a Sociedade? Enfim, estas pessoas da Canção Nova e RCC precisam ser mais comprometidas com o Projeto de Vida em todas as fases do ser humano e deixar de serem analfabetas,... Leia na íntegra

Pastoral da Juventude de Maringá faz 30 anos e será homenageada com Brasão do Município

Querido(a) amigo(a), queremos contar com a sua presença no dia 14 de outubro, a partir das 16h, na Câmara Municipal de Maringá, para prestigiar a entrega do Brasão do Município em homenagem à Pastoral da Juventude por ocasião de seus 30 anos de organização em nossa Arquidiocese.
Já se passaram três décadas de história acolhendo e enviando jovens comprometidos com a construção da Civilização do Amor, atuando em comunidades paroquiais e entidades da sociedade organizada e também se dedicando à vida religiosa.
Por tudo isso, será uma honra contar com sua valiosa presença em mais este momento histórico para a evangelização da Juventude da nossa Arquidiocese.
Em Cristo,
Coordenação Arquidiocesana Pastoral da Juventude

Dilma e a fé cristã por Frei Beto

É na coerência de suas ações, na ética de procedimentos políticos e na dedicação ao povo brasileiro que políticos como Dilma e Lula testemunham a fé que abraçam.
Até o segundo turno, nichos da oposição ao governo Lula haverão de ecoar boataria e mentiras. Mas não podem alterar a essência de uma pessoa. Em tudo o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única linha contrária ao conteúdo da fé cristã e aos princípios do Evangelho.
Passados quase oito anos, o que vemos? Um Brasil mais justo, com menos miséria e mais distribuição de renda, sem criminalizar movimentos sociais ou privatizar o patrimônio público, respeitado internacionalmente. Leia na íntegra