14 outubro, 2010

Aos professores com carinho - Por Dom Anuar Battisti


Amanhã o calendário lembra o Dia dos Professores. Nada melhor recordar, ou seja trazer ao coração, aqueles homens e mulheres que marcaram a nossa vida desde a infância até a idade adulta nos bancos escolares. Não por saudosismo e muito menos por dizer que o passado era perfeito, mas sim para agradecer aqueles que no passado, marcaram o rumo de nossas vidas. Leia na íntegra

Notícias da Igreja

Arquidiocese de Maringá, uma Igreja Samaritana a Serviço da Vida
1) - Coordenadora da Pastoral da Criança é reeleita para mais dois anos da Arquidiocese de Maringá. Pastoral agora conta com novo assessor: padre Obelino Silva
2) -Reta final: Coral Arquidiocesano promove curso de canto em Maringá com a maior fonoaudióloga do Brasil e maestro reconhecido internacionalmente
3) -Dom Anuar Battisti convida para o DNJ em Maringá. Show com Gabriel o Pensador
4) - Veja o vídeo da Missão Jovem na Arquidiocese de Maringá
5) - Entrevista especial: Dom Erwin Krautler defende continuidade dos trabalhos da Associação Indigenista em Maringá; Bispo do Xingu fala também sobre “Prêmio Nobel Alternativo" e eleições 2010

Carta de Pedro Bial sobre Serra e Dilma

O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que “um filho seu não foge à luta”.

Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira.

Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, “colocaram o rabinho entre as pernas” e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena.
Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa. Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.

Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010. Detesto fujões, detesto covardes!
Pedro Bial, jornalista.

Pastoral da Juventude recebe Brasão do Municipio

A Pastoral da Juventude (PJ) recebe hoje(14) às 16 horas, na Camara Municipal de Maringá Brasão do Municipio, uma Homenagem à Pastoral da Juventude pelos 30 anos de organização na Arquidiocese de Maringá.

Católicos e evangélicos declaram voto em Dilma Rousseff

“Se nos calarmos, até as pedras gritarão!”
Manifesto de Cristãos e cristãs evangélicos/as e católicos/as em favor da vida e da vida em Abundância!
Trata-se de católicos/as e evangélicos/as, padres, pastores, pastoras, bispos, teólogos e teólogas, leigos e leigas, religiosos e religiosas, agentes de pastorais que declaram o voto em Dilma Rousseff no segundo turno das eleições presidenciais.
Leia aqui o manifesto
Assinam o manifesto, entre ouros, Pastora Nancy Cardoso, Dom Tomás Balduino, Dom Pedro Casaldáliga, Dom Demetrio Valentini, Dom Luiz Eccel, Dom Antonio Possamai, Dom Sebastião Lima Duart, Dom Xavier Gille, Jether Ramalho, Marcelo Barros, Luiz Alberto Gómez de Souza, Cândido Mendes, Chico César, Nancy Cardoso, Roberto Zwetsch, Luiz Carlos Susin, Inácio Neutzling, Frei Betto, Ivone Gebara, Ildo Perondi, Oscar Beozzo, Pe. Benedito Ferraro.

Reitores agradecem Lula pelos investimentos na educação

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ficar marcado como aquele que mais investiu em educação pública, diz manifesto assinado por 37 reitores de universidades federais, sob o título “O Brasil está no rumo certo”.
O documento aponta a criação e consolidação de 14 novas universidades federais, a construção de 100 campi universitários no interior do país, a criação e ampliação, “sem precedentes”, de Escolas Técnicas e Institutos Federais.
O Programa Universidade para Todos (PROUNI) possibilitou o acesso a mais de 700 mil jovens ao ensino superior.
“Dirigimo-nos à sociedade brasileira para afirmar, com convicção, que estamos no rumo certo e que devemos continuar lutando e exigindo dos próximos governantes a continuidade das políticas e investimentos na educação em todos os níveis”, assinalam os reitores. Leia na íntegra