25 outubro, 2010

Para refletir

“Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude!”Amy Tan

1oº Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (PJ)

Em Janeiro de 2012 a cidade de Maringá-Paraná, acolhe o 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ).
O tema será "Somos Igreja Jovem!" e o lema "Na Ciranda da vida, a nossa missão é amar sem medida" e a iluminação bíblica "Ele tendo amado os seus, amou-os até o fim", extraída do livro de João, capítulo 13, versículo 1.
O ENPJ é um momento em que a Pastoral da Juventude reflete, discute, partilha e celebra sua vida e sua história. O encontro é realizado a cada três anos e reúne representantes dos jovens de todas as dioceses do Brasil. Maringá será a primeira cidade da região sul do país a receber o evento.

O 2º turno e os evangélicos. Entrevista com Leonildo Silveira Campos

O termo "evangélicos" abrange uma boa parcela (de 20% a 30%) da população brasileira. Trata-se de uma população portadora de uma homogeneidade discutível da qual fazem parte pessoas pertencentes às camadas mais pobres (classes "D" e "C") até os que estão na baixa classe média. Os evangélicos mais tradicionais pertencem às classes médias (baixa e média, principalmente). De uma maneira geral os evangélicos têm assumido uma postura conservadora. Em certos meios eles votam de acordo com as solicitações de seus líderes, considerados por alguns deles como os "homens de Deus". Porém, há ocasiões em que essa fidelidade às diretrizes emanadas dessas lideranças não funcionam à contento. Leia a entrevista

Petrobras divulga hoje projetos socias que receberão ajuda

A Petrobras divulga hoje (25), resultado da seleção pública do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. Os projetos sociais selecionados receberão patrocínio da empresa, que fará investimento de R$ 110 milhões nos próximos dois anos. O programa recebeu este ano 5.183 inscrições de projetos de todo o país.